WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Agronegócio

29/04/2018 - Sagri recupera pontes na região da Serrinha

A Secretaria Municipal do Agronegócio – Sagri está executando serviço de melhoria da estrada que liga a comunidade de São Basílio a Santa Rosa.  Também recuperou pontes nas regiões da Serrinha e Mata da Vida.

Os serviços da Patrulha Rural na região de São Basílio estão em andamento. Está sendo feita recuperação de trecho importante da URA 340. A estrada que concentra grande escoamento da safra agrícola, interliga as comunidades de São Basílio e Santa Rosa. Os trabalhos incluem retirada de atoleiros com alargamento de bolsões e elevação do leito da vicinal.

Outra estrada em recuperação, nesta semana, conta o adjunto Carlos Dalberto de Oliveira – Belzinho é a URA 090, na região da Palestina. Aproveitando a estiagem, ele relata que a equipe da Sagri vem executando vários serviços de manutenção daquela estrada.

Por outro lado, aponta Belzinho que duas pontes estão passando por reformas. A primeira, sob o ribeirão Grotão, fica na da Mata da Vida, região forte na produção de leite em Uberaba. Neste caso, frisa o adjunto que os reparos já foram concluídos.

A outra ponte que recebe melhoria fica sob o ribeirão Borá, estrada que liga Serrinha ao Vale Encantado. Além disto, frisa Carlos Dalberto que outras pontes continuam sendo vistoriadas por equipe da Patrulha Rural, sendo que outras duas (uma na região de Santa Rosa) já tem serviços programados. As melhorias incluem troca do madeiramento e em alguns casos, reforço das cabeceiras de concreto.

Em breve, conclui Belzinho, que a Sagri irá apresentar o Plano de Recuperação de Estradas Vicinais para o período da seca. Trabalho este, enfatiza ele, que além da Prefeitura, terá a parceria das Usinas de Álcool e produtores rurais.

Rubério Santos / Assessor de Imprensa

 
 
 

Outras Notícias: Agronegócio



Voltar