WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Agronegócio

24/04/2018 - Sagri realiza 1ª reunião de fechamento dos números da safra agrícola

Nova reunião em maio irá discutir números da safrinha

 
Secretaria Municipal do Agronegócio (Sagri) recebe representantes da Emater-MG, Embrapa Trigo, Conab e Sindicato Rural para discutir o fechamento dos números da safra de Verão 2017/2018 e estimativas da atual safrinha nesta segunda-feira (23).
 
A soja teve 102 mil hectares de área plantada, com colheita com média de 63 sacas por hectare, enquanto a safra verão do milho teve 12 mil hectares plantados, com uma media de 170 sacas por hectare. Já o milho silagem produziu 40 toneladas por cada hectare dos 9.600 hectares plantados, e a safrinha será colhida entre maio e junho.
 
O secretário da Sagri, Luiz Carlos Saad, explica que são dados parciais, pois ainda será feita a avaliação de área cultivada da safrinha, que é plantada em meados de março. “A safra de soja já foi 99,99% concluída, então já tivemos condições de ter uma visão mais clara dela, assim como a safra verão do milho. Agora a safrinha de milho, sorgo, entre outros, ainda vamos fazer uma reunião em maio para fechar e deixar todas as áreas definidas tanto da safra de verão quanto de inverno”, esclarece Saad.
 
O secretário ressalta que com relação à produtividade, o fechamento dos dados deverá ser feito após julho, quando se colhe toda a safrinha. A reunião de maio também deverá tratar do trigo, que é uma produção de inverno.
 
Estes dados apurados por completo irão ajudar as empresas do setor a planejar a próxima safra agrícola, principalmente no tocante a liberação de recursos, capacidade armazenadora e investimentos no setor de estradas vicinais.
 
Clarice Sousa
Secom/PMU

 
 
 

Outras Notícias: Agronegócio



Voltar