WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Agronegócio

21/04/2018 - Sagri anuncia na próxima semana números da safra agrícola

A Secretaria Municipal do Agronegócio – Sagri promove na próxima segunda-feira (23), reunião com entidades do setor Agrícola para apontar números finais da safra de Verão 2017/2018 e as estimativas da atual safrinha.

A reunião vai acontecer no período da tarde, às 14h30 no Centro Administrativo da Prefeitura de Uberaba. Além da Sagri vão participar representantes da Emater, Empraba, IBGE, Epamig, Sindicato Rural, Certrim e Banco do Brasil, dentre outros.

Visando apresentar estes números da última safra, conta o titular da Sagri, Luiz Carlos Saad que técnicos destas empresas saíram a campo nestes primeiros 20 dias de abril coletando uma série de dados. Destaque para a soja, realça Saad, que mantém o município como um dos principais produtores do país, assim como a cana-de-açúcar e o milho.

Estes dados apurados por completo, observa o secretário, vão ajudar as empresas do setor a planejar a próxima safra agrícola, principalmente no tocante a liberação de recursos, capacidade armazenadora e investimentos no setor de estradas vicinais.

Na reunião, complementa Luiz Carlos Saad, será tratada também da estimativa da atual safrinha. Ele chama atenção para a produção de milho, que na safrinha supera o plantio da safra de verão. Outros dois grãos com largas plantações na safrinha em Uberaba são o sorgo e o trigo.

Rubério Santos / Assessor de Imprensa

 
 
 

Outras Notícias: Agronegócio



Voltar