WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Agronegócio

17/04/2018 - Sagri é parceira do Projeto Cáritas em projeto de horta agroecológica

Secretaria de Desenvolvimento do Agronegócio (Sagri), por meio do Departamento de Produção Agropecuária, oferece assistência técnica para Projeto de Desenvolvimento Social Sustentável Grupo Cáritas de horta agroecológica. Entre os serviços, a Sagri oferece patrulha motomecanizada (tratores, grade, encanteradeira) e assistência com os agrônomos.
 
O chefe do Departamento de Produção Agropecuária, José Geraldo Borges Celani, explica que o projeto está bem estruturado e há planejamento para ampliação. “Vamos começar a retirar os agrotóxicos, fazer um trabalho mais amplo, não só de assistência no plantio, mas com época de plantio, técnicas para expandir ainda mais esse projeto, que é muito importante para a comunidade”, destaca Celani.
 
O presidente da instituição, Sebastião Francisco de Freitas, conta que a parceria com a Sagri tem sido muito benéfica para atingir os três principais objetivos do trabalho: sustentabilidade do Projeto Cáritas, didática profissionalizante para jovens em situação de risco e terapia ocupacional para idosos. “O que é produzido, uma parte é vendido para ajudar nas despesas da instituição para continuarmos atuando, enquanto outra parte é direcionada para famílias que são atendidas pelo Projeto. Além disso, acolhemos tanto jovens em situação de risco quanto idosos e envolvemos eles na horta, para que não fiquem ociosos, para tirar o foco dos caracteres negativos para focar em ideias produtivas, oferecendo oportunidades”, ressalta Freitas.
 
A sede do Projeto Cáritas fica na Rua das Magnólias, 111, esquina com Rua das Turmalinas, no bairro de Lourdes.
 
Clarice Sousa
Secom/PMU

 
 
 

Outras Notícias: Agronegócio



Voltar