WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Agronegócio

15/04/2018 - Inscrições na Sagri para o PAA continuam

Abertas na Secretaria Municipal de Desenvolvimento do Agronegócio (Sagri) as inscrições para os produtores interessados em participar do PAA – Programa de Aquisição de Alimentos, versão 2018 do Governo Federal.

O credenciamento está valendo desde a publicação dos critérios para candidatar-se ao PAA no jornal Porta Voz, de 05 abril. O valor do convênio para Uberaba é da ordem de R$1.380.000,00. O que permitirá a cada produtor vender até R$6.500,00 da sua produção para o Banco de Alimentos da Prefeitura de Uberaba.

Como ressalta Carlos Dalberto de Oliveira – Belzinho, secretário adjunto da Sagri, o produtor interessado deve comparecer na Secretaria do Agronegócio com a DAP – Declaração de Aptidão ao Pronaf – Programa Nacional de Fortalecimento a Agricultura Familiar, laudo de produção da propriedade, atividades descrita na DAP e inscrição estadual de produtor rural. Ele lembra que o integrante da Agricultura Familiar tem até 60 dias para se cadastrar, da data da publicação.

Devidamente inscrito, Belzinho relata que o produtor passará a fornecer sua produção ao Banco de Alimentos. A maioria, destaca, é oriunda da produção de hortifrutigranjeiros, mas há também aquisição de ovos, queijos e carne, dentre outros. Os produtos, complementa o adjunto, são fornecidos a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social – Seds que abastece creches comunitárias, asilos, casas que assistem dependentes químicos e também moradores de rua, além de outras instituições.

No último PAA, de acordo com dados da Sagri, 242 produtores da Agricultura Familiar estavam aptos a fornecer suas produções ao programa em Uberaba. O convênio é por um ano.

Rubério Santos / Assessor de Imprensa

 
 
 

Outras Notícias: Agronegócio



Voltar