WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Planejamento

13/04/2018 - Seplan promove reunião sobre o Plano Diretor com o IEATM

Encontros sobre o tema também devem ser realizados com outras instituições do município envolvidas nas discussões 

O secretário interino de Planejamento e Gestão Urbana, Nagib Facury, o secretário adjunto José Eurípedes dos Santos e o superintendente de Planejamento Urbano, Daniel Rodrigues, estiveram nesta semana no Instituto de Engenharia e Arquitetura do Triângulo Mineiro (IEATM) para uma reunião com engenheiros e arquitetos sobre o Plano Diretor. A reunião promovida pela Seplan também deve ser realizada com outras instituições do município, para tratarem sobre o assunto em continuidade ao trabalho que já vem sendo realizado.

De acordo com Nagib Facury, ao longo desta gestão há uma tratativa junto ao IEATM para que todas as obras relevantes a serem executadas pelo município sejam levadas para discussão junto à diretoria e os associados do Instituto. “Tivemos nessa semana a oportunidade de falar sobre o Plano Diretor e apresentar o complexo viário da Fernando Costa e Tonico dos Santos, do viaduto que deve ser implantado neste local. O Instituto faz parte do organograma da execução do Plano Diretor da cidade, por isso entendo que estes encontros são positivos para que a gente possa discutir com a comunidade que efetivamente tem entendimento e que podem nos ajudar muito nas concepções dos projetos”.

O superintendente de Planejamento Urbano, Daniel Rodrigues, explica que na reunião foram apresentadas algumas definições sobre o Plano Diretor, que serão revisadas e vão ser debatidas na próxima Audiência Pública relativa ao tema. “Apresentamos os itens relevantes em discussão para que os engenheiros e arquitetos possam discutir e ter conhecimento amplo sobre o assunto, tendo em vista que será realizada a Audiência Pública”.

Segundo ele, o encontro foi positivo. “Nosso intuito é balizar e colocar todos na mesma esfera de entendimento do novo texto, para que na audiência os temas sejam debatidos com o conhecimento necessário para que o projeto evolua. Também estaremos com outras instituições envolvidas, que conversamos no início do trabalho”.

Complexo Viário – Também em pauta, o complexo viário da Fernando Costa e Tonico dos Santos foi apresentado pela equipe da Seplan ao IEATM. O secretário adjunto da Seplan, José Eurípedes dos Santos, explica que o projeto pretende melhorar o fluxo de veículos naquela região. “Nesse projeto o objetivo é priorizar o acesso João XXIII – Fernando Costa em ponte, e no sentido Edilson Lamartine Mendes – Marcus Cherém trincheira, passando por baixo. E o restante em nível, normalmente. Com este complexo o trânsito vai fluir totalmente livre, sem nenhuma parada, cruzamento ou semáforo”.

Segundo ele, o projeto está em fase de busca de recursos para sua viabilização. “Colocamos o IEATM à par deste projeto, com todos os esclarecimentos e abrindo parasugestões. O que apresentamos foi bem aceito e totalmente positivo”, destaca o adjunto.

Luiza Carvalho – Jornalista

Secom/PMU 

 
 
 

Outras Notícias: Planejamento



Voltar