WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Agronegócio

07/04/2018 - Sagri e Seds têm projeto social de horta comunitária no CRAS Décio Moreira

Secretaria de Desenvolvimento do Agronegócio (Sagri), por meio do Departamento de Produção Agropecuária, realiza projeto social de horta comunitária em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Social no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Dr. Décio Moreira. O projeto está em andamento a cerca de dois meses e os resultados já começam a aparecer. A horta conta com quiabo, mandioca, alface, almeirão, jiló, berinjela e rúcula.
 
Maria Aparecida Queiroz, gerente do CRAS Dr. Décio Moreira, conta que o projeto originou da ideia de um psicólogo da unidade e que este ano foi colocado no cronograma do CRAS para darem o pontapé inicial. “O Pedro, nosso psicólogo, tinha esse sonho, então nós procuramos parcerias para ver se conseguíamos, pois temos um espaço que era inativo aqui no CRAS. Conseguimos fazer a análise do solo, aramos a terra, conseguimos os insumos e a Sagri veio nos dar essa força nesse projeto que trabalha a autonomia da comunidade. Até quem não está envolvido com a horta diretamente nos ajuda a cuidar”, relata Maria Aparecida.
 
O chefe do Departamento de Produção Agropecuária, José Geraldo Borges Celani, explica que a participação da Sagri é na parte estrutural e conta com assistência técnica de agrônomos no projeto. “Fazemos a análise do solo, recomendação de adubagem e calagem, manejo, gradagem e encanteiramento. Estamos sempre acompanhando pequenos produtores e agricultura familiar, então acabamos expandindo para esse projeto que atende a comunidade e estamos estudando outras oportunidades”, destaca.
 
Clarice Sousa
Secom/PMU

 
 
 

Outras Notícias: Agronegócio



Voltar