WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Agronegócio

07/04/2018 - Sagri convoca produtor rural para participar do PAA

A Secretaria de Desenvolvimento do Agronegócio convoca produtores da agricultura familiar para participarem do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) pelo Ministério Desenvolvimento Social solicitando sua inscrição no prazo máximo de 60 dias, a contar da publicação realizada no Porta-Voz desta quarta-feira, dia 4 de abril.

De acordo com o secretário adjunto da Sagri, Carlos Dalberto de Oliveira (Belzinho) esse programa permite ao produtor ganho de até R$6.500 ao ano. “O PAA compra o alimento do produtor para o banco de alimentos do município, que distribui nas ações sociais e entidades, creches, asilos cadastradas na Secretaria de Desenvolvimento Social”, explica.

Os agricultores deverão comparecer munidos dos seguintes documentos na Sagri: DAP (Declaração de Aptidão ao Pronaf) válida e ativa; Laudo de produção da respectiva propriedade e atividade descrita na DAP; Inscrição Estadual de Produtor Rural.

Como será ofertado um número limite de vagas, e caso haja o recebimento de um número maior de solicitações de inscrição, será realizada uma seleção por parte da Secretaria de Desenvolvimento do Agronegócio obedecendo aos seguintes critérios de prioridade: produtores do município de Uberaba; produtores já participantes anteriormente do programa, com exímio cumprimento de todas as normas; produtores participantes do mercado livre do Produtor da Ceasa; produtores com capacidade de produção correspondente ao limite financeiro executado pelo programa, o qual será analisado via laudo de produção.

Ana Paula Neves

Secom/PMU

 
 
 

Outras Notícias: Agronegócio



Voltar