WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Agronegócio

28/03/2018 - Sagri debate Aposentadoria Rural com comunidades das agrovilas

Dentro do Projeto Agrovilas, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento do Agronegócio – Sagri segue com a realização de palestras na zona rural. A mais recente deu ênfase à aposentadoria do homem do campo.

Agora em março, através do Agrovilas, a Sagri realizou quatro palestras em comunidades rurais e pela ordem, o projeto esteve em Capelinha do Barreiro, São Basílio, Baixa e novamente São Basílio. Dentre os temas enfocados destaque para Valores Humanos, Relacionamentos Interpessoais e Recuperação de Micro Bacias. Este último apresentado pelo engenheiro Florestal Álvaro Ricardo Azevedo, da Secretaria Municipal do Meio Ambiente.

Já a última ação do projeto, em São Basílio, focou a Aposentadoria Rural. O assunto foi tema da palestra do advogado Trabalhista e Tributário, Dr. Rivaldo Alves Ferreira. Ele esclareceu dúvidas, deixando claro direitos e deveres do homem do campo. A partir da reunião foi dada entrada em vários pedidos de aposentadorias.

Em outras palestras os temas foram abordados pela Assistente Social Fátima Freitas e o diretor de Produção Agropecuária da Sagri, José Geraldo Celani.

Segundo a coordenadora do projeto, Maria José de Souza, o Agrovilas tem programação estabelecida até o final do semestre. Os próximos assuntos, relaciona Zezé, são Criação de Cavalos, Horticultura e Doenças Sexualmente Transmissíveis, além de Prevenção às Drogas. No geral, salienta ela, a ideia é levar o máximo de informações ao morador da zona rural de maneira a contribuir para a melhoria da sua qualidade de vida.

Rubério Santos / assessor de Imprensa

 
 
 

Outras Notícias: Agronegócio



Voltar