WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Administração

28/03/2018 - SAD promove primeiro encontro de 2018 dos Profissionais de RH da Administração Direta Municipal

A Prefeitura de Uberaba, por meio Secretaria de Administração, deu início na manhã desta terça-feira (27) ao Encontro de Profissionais de RH da Administração Direta Municipal, que segue até hoje quarta-feira. O encontro aborda o tema “redesenho dos processos críticos de desenvolvimento e gestão de pessoas, e está sendo realizado no Centro de Educação e Tecnologia Ambiental - Ceta, que fica na avenida Randolfo Borges Júnior, 1000, Univerdecidade.

De acordo com a Diretora Central de Recursos Humanos, Sandra Barra, os encontros começaram o ano passado, e este é o sexto encontro de capacitação. “Nós acreditamos na disseminação do conhecimento como ferramenta de transformação das pessoas. Pessoas melhor informadas e equipadas conseguem modificar suas rotinas e prestar um serviço de qualidade para o cidadão. Os profissionais de Recursos Humanos de todas as secretarias estão envolvidos neste processo. Temos hoje aqui 86 inscritos e pretendemos, através dessas mudanças, de rotina e redesenho dos processos críticos na gestão poder melhorar continuamente”.

Sandra explica que serão 10 encontros, até dezembro, totalizando 60 horas de capacitação presencial. “Nós estamos trabalhando nestes encontros com total dedicação. No ano passado demos toda a base legal para esses servidores compreenderem os seus processos e este ano nós vamos propor a padronização desses processos, a transferência e o empoderamento dos RHs das secretarias de origem do servidor”, esclarece ela.

O prefeito Paulo Piau, que acompanhou a abertura do encontro, reforçou que onde não há ordem, disciplina e critérios justos, não é possível um bom rendimento, por isso o encontro de capacitação se faz tão importante. “Quanto mais justo se é com os servidores, mais motivação veremos. Recursos Humanos é uma peça fundamental na organização e na harmonia da gestão, e tenho convicção de que vamos melhorar cada vez mais a eficiência e o comprometimento da gestão de pessoas, que são nosso bem mais precioso para oferecer serviços de qualidade aos uberabenses”.

O secretário de Administração, Rodrigo Vieira, destacou a implementação de melhorias para que o serviço prestado reflita total qualidade. “É compromisso do prefeito Paulo Piau melhorar a gestão administrativa e é isso que estamos fazendo. Nosso objetivo é unificar os processos e tornar a administração mais eficiente, e com a união e participação de todos já vemos resultados”.

Também presente, o vice-prefeito João Gilberto Ripposati cumprimentou os participantes destacando que o Recursos Humanos é a alma da Prefeitura. “Estas equipes fazem a diferença na busca de qualidade e no conceito de servir com qualidade”.

Luiza Carvalho – Jornalista

Secom/PMU

 
 
 

Outras Notícias: Administração



Voltar