WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

PROCON

28/03/2018 - Ações em Comemoração ao Dia do Consumidor terminam nesta quarta-feira

A Fundação Procon Uberaba encerra nesta quarta-feira (28) as ações em comemoração ao dia do consumidor. As últimas atividades serão realizadas na cidade de Veríssimo, a partir das 14h. Equipes do órgão de defesa do consumidor farão atendimentos à população e blitz educativa no comercial local.

Segundo o presidente da Fundação Procon Uberaba, Rodrigo Mateus Signorelli, o objetivo é aproximar a comunidade dos órgãos de defesa do consumidor e orientar os comerciantes desses municípios a respeito do cumprimento das leis que regem o CDC. “Sabemos que hoje, todo cidadão está inserido no mercado de consumo, seja no que tange a energia elétrica, nas compras dos gêneros alimentícios, na aquisição de bens, então, todos estão sujeitos a problemas de consumo, daí a importância da atuação efetiva do Procon”, explicou.

Desde o dia 15 de março a Fundação Procon Uberaba vem realizando uma série de atividades em comemoração ao dia Mundial do Consumidor. Funcionários se dividiram em equipes para a realização de palestras, atendimentos nas ruas, orientações aos comerciantes, distribuição de cartilhas educativas e de exemplares do CDC. As ações envolveram ainda as unidades dos Procons Regionais, já em atuação, nas cidades de Planura, Conceição das Alagoas e Veríssimo. No município de Água Comprida, uma audiência pública, na Câmara Municipal, foi realizada para esclarecer à população sobre o funcionamento do órgão, que será inaugurado na cidade no dia 13 de abril.

“A pedido do prefeito Paulo Piau, nós continuamos realizando o trabalho em parceria com a Amvale, juntamente com os prefeitos da região, para a criação de mais unidades dos Procons Regionais nesses municípios. Alguns não são comarca, não possuem poder judiciário. Então, o Procon é uma alternativa confiável, gratuita, que garante o direito do consumidor, evitando que ele fique no prejuízo”, concluiu.

Jornalista – Melissa Paroneto

Secom/ PMU

 
 
 

Outras Notícias: PROCON



Voltar