WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

PROCON

22/03/2018 - Procon Uberaba segue com ações em comemoração ao Dia do Consumidor nos Procon’s Regionais

A Fundação Procon Uberaba segue até o dia 30 de março com uma série de atividades em comemoração ao Dia do Consumidor. As ações envolvem, principalmente, os Procons Regionais e tem como objetivo ampliar a atuação dos órgãos de defesa do consumidor.

Na noite da terça-feira (20) o presidente da Fundação Procon Uberaba, Rodrigo Mateus Signorelli, participou de uma audiência pública em Água Comprida para falar sobre a implantação de uma sede do órgão no município. Rodrigo falou sobre a importância das atividades exercidas pelo órgão e como se dará a instalação da nova unidade regional. “Água Comprida será o quinto município a fazer parte do projeto de regionalização do Procon e nós sabemos que a defesa do consumidor é um direito e uma garantia fundamental do cidadão, isso significa a plenitude do exercício da cidadania”, afirmou.

Na cidade de Planura, uma equipe do Procon Uberaba visitou a sede do Procon Regional, que está em funcionamento na cidade há cinco meses. No período da manhã, os trabalhos foram direcionados aos consumidores, com a realização de atendimentos, orientações e distribuição de material educativo. Durante à tarde, os agentes fizeram uma blitz educativa no comércio local. Segundo a chefe do Departamento de Pesquisa, Projetos e Convênios da Fundação Procon Uberaba, Elizabeth Beatriz Freitas, pelo menos 70 estabelecimentos foram visitados.

“Nós trabalhamos na orientação dos comerciantes em relação à precificação dos produtos, quanto à exposição de mercadorias com a data de validade vencida e demais infrações do Código de Defesa do Consumidor”, explicou. Nos próximos dias, as ações serão realizadas nas cidades de Pirajuba, Conceição das Alagoas e Veríssimo, todas com unidades do Procon Regional já em funcionamento.

Confira a programação completa das atividades em comemoração ao Dia do Consumidor:

Dia 22/03

14h: Pirajuba/Procon Regional - Procon na Praça - orientações, atendimentos, distribuição de material educativo

Dia 23/03

14h: Palestra “Mediação e Conciliação”, parceria com a Justiça Federal

19h: Visitas às faculdades de Direito

Dia 26/03

14h: Conceição das Alagoas/Procon Regional - Procon na Praça - orientações, atendimentos, distribuição de material educativo

Dia 28/03

14h: Veríssimo/Procon Regional - Procon na Praça - orientações, atendimentos, distribuição de material educativo

19h: Visitas às faculdades de Direito

Dia 29/03

11h: Entrega dos veículos novos locados pelo FMPDC para o Procon

16h: Palestra na LBV

Jornalista – Melissa Paroneto

Secom/ PMU 

 
 
 

Outras Notícias: PROCON



Voltar