WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Agronegócio

16/03/2018 - Sagri busca recursos da ordem de 30 milhões do MAPA para revitalização de estradas rurais

Assessoria de Projetos do órgão federal assinalou interesse e disponibilidade da equipe técnica em trabalhar as demandas para beneficiar o município

A Secretaria de Desenvolvimento do Agronegócio busca, por meio do Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Regional do Vale do Rio Grande (Convale), recursos do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) para revitalização de estradas municipais e manutenção de estradas vicinais. O assunto esteve em pauta nesta quarta-feira com a presença da equipe da Sagri e representantes da Amvale, Secretaria de Meio Ambiente e Ministério da Agricultura.

De acordo com o secretário da Sagri, Luiz Carlos Saad, a reunião foi positiva e o projeto é de prioridade para o prefeito e para a secretaria. “Nossa equipe técnica já está com levantamentos e vamos definir as prioridades de revitalização e de manutenção em mapa, com latitude e longitude. Isso vai ser levado no projeto para elaboração do edital e realizar comprovação da necessidade”. Sobre o início das melhorias, o secretário reforçou que para trabalhar nas estradas é necessário estar no período da seca. “Com isso nós vamos levar mais conforto aos produtores, ao aluno que estuda na zona rural e para aqueles que utilizam as estradas”.

O secretário adjunto da Sagri, Carlos Dalberto de Oliveira Junior (Belzinho), esclareceu que o recurso do Ministério da Agricultura é um recurso de Fundo Perdido. “Como já temos todo o levantamento, agora vamos colocar dentro das tabelas específicas do objeto e encaminhar o projeto para trazer o recurso, que será um grande investimento para a recuperação de estradas. Temos mapeado os principais pontos de gargalo, que serão estudados para identificar as prioridades”.

Representando o Ministério da Agricultura na assessoria de Projetos de Recuperação e Manutenção de Estradas Vicinais, Luiz Carlos Rodrigues da Cunha pontuou sobre o interesse e a disponibilidade da equipe técnica em trabalhar nas demandas do projeto, para beneficiar o município. “As demandas levantadas devem ser encaminhadas ao Convale, para que sejam feitos os processos de licitação. As estradas vicinais são importantes não apenas para o escoamento de produção, mas também acesso e deslocamento das pessoas do entorno que as utilizam”.

O diretor geral do Convale, Jacob Estevan, destacou que este projeto é hoje um dos mais importantes não só para Uberaba, mas para a região. “É um anseio de toda a população rural, com as estradas e as pontes. Sabemos que tanto o prefeito quanto a Sagri já vêm desenvolvendo um ótimo trabalho, mas faltam recursos para poder terminar o que tem que ser feito, e esse recurso vem para poder resolver definitivamente uma importante demanda”.

Jacinto Matheus de Oliveira, assessor de relações institucionais e sociais do Convale, também pontuou que o projeto é de suma importância para o município. “Ele é fundamentalmente voltado para contemplar a demanda existente por parte dos produtores, que vêm requerendo junto ao município que sejam contempladas as necessidades de recuperação das estradas vicinais. Então esse recurso virá exatamente ao encontro de uma necessidade real”.

Luiza Carvalho – Jornalista

Secom/PMU

 
 
 

Outras Notícias: Agronegócio



Voltar