WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Agronegócio

15/03/2018 - Sagri fará pesquisa em feiras livres

A Secretaria Municipal do Agronegócio vai realizar ainda neste mês pesquisa junto aos feirantes e clientela das feiras livres da Avenida João XXIII, no Parque das Américas e Guarapuava, no Valim de Melo, para avaliar nível de satisfação e possível mudança de local.

Segundo o secretário adjunto da Sagri, Carlos Dalberto de Oliveira (Belzinho), no caso da feira do Valim há uma solicitação para que ela seja transferida para o Jardim Itália, bairro vizinho. Ele relata que boa parte dos feirantes já deixou o local e desde o começo do ano eles integram a feira livre do Rio de Janeiro. “Agora há um pedido para transferir o restante da feira para o Itália. É isto que iremos avaliar,” destacou.

Já a feira da João XXIII, uma das melhores da cidade, Belzinho ressalta que a questão refere-se basicamente ao trânsito. “Como a feira funciona numa avenida de grande fluxo de veículos que buscam acessar os loteamentos novos ou mesmo municípios da região, acaba jogando para vias secundárias todo este tumulto,” relata. O secretário adjunto informa que a pesquisa vai apurar junto à população em questão sobre outros locais que poderiam receber a feira ou se ela permanece onde está.

Sobre a feira livre no seu todo, Carlos Dalberto entende que é preciso avançar no seu sistema organizacional. “A feira tem que ser tocada pela Associação dos Feirantes, com a Prefeitura dando apenas suporte e fiscalização” afirma Belzinho, enfatizando que em outras cidades a associação até criou uma Central de Compras para baratear o custo dos hortifrutigranjeiros em razão da quantidade.

Dentro desta profissionalização dos feirantes, o secretário adjunto defende ainda parcerias com instituições como o Sebrae, no sentido de levantar os verdadeiros anseios dos consumidores. Além de outras ações, acentua Belzinho, como promoções conjuntas, disponibilidade do uso de cartões e praça de entretenimento.

Rubério Santos / Assessor de Imprensa

 
 
 

Outras Notícias: Agronegócio



Voltar