WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

CODIUB

14/03/2018 - Codiub disponibiliza emissão online de certidão de número e logradouro de imóvel

A Companhia de Desenvolvimento de Informática de Uberaba (Codiub) disponibiliza, a partir desta quarta-feira (14), um novo serviço online de emissão de certidão de numeração e certidão de logradouro de imóvel via web. A emissão dos documentos poderá ser feita acessando o site da PMU, em Serviços Municipais.

O objetivo, com a emissão online das certidões, é otimizar o tempo da população, que não precisará se deslocar até a Prefeitura para obter o documento, dando mais celeridade aos processos. Com o novo serviço online disponibilizado pela Codiub, o cidadão pode emitir os documentos de forma rápida e prática, assim como já pode ser feito com a emissão do Imposto de Transmissão de Bens Imóveis (ITBI) para a transferência de um imóvel.

Além disso, o serviço vai ao encontro das premissas estabelecidas pelo Comitê de Desburocratização da PMU. “Nós vamos consertar uma situação recorrente, pois às vezes o imóvel registrado no cartório tem alguma divergência com relação ao registro da Prefeitura, como uma alteração de logradouro. Geralmente a pessoa teria que vir até a Prefeitura para que o documento tivesse um carimbo. Isso acabou, e agora vai facilitar a vida das pessoas na questão do ITBI, inventário e facilidade ao cartório. É mais um benefício para acabar com o papel, e para que as pessoas não precisem vir até o Centro Administrativo. Caminhamos a passos cada vez mais largos para chegar na excelência neste tipo de serviço”, destaca o presidente da Codiub e secretário de Comunicação, Denis Silva.

A certidão de logradouro é um documento que certifica o endereço oficial de um imóvel, utilizado para fins cartoriais, concessionárias de serviço público, entre outros. Ele é necessário, por exemplo para certificar sobre o nome do logradouro quando este sofre alteração de nome, ocasionando divergências em documentos. Já a certidão de numeração informa o histórico da numeração do imóvel.

Luiza Carvalho – Jornalista

Secom/PMU 

 
 
 

Outras Notícias: CODIUB



Voltar