WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

PROCON

11/03/2018 - Procon têm cronograma de ações em comemoração ao Dia Mundial do Consumidor

A Fundação de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) de Uberaba realiza uma programação especial em comemoração ao Dia Mundial dos Direitos do Consumidor, celebrado no dia 15 de março. As ações têm início nesta segunda-feira (12), com participação do presidente do Procon de Uberaba, Rodrigo Mateus de Oliveira Signorelli, em sessão da Câmara Municipal, às 09h, a convite do vereador Rubério Santos, presidente da Comissão de Defesa do Consumidor.
 
“Vamos expor números de atendimento do Procon e falar da importância histórica da data do dia 15 de março. Divulgamos um balanço no início do ano, das atividades de 2017, têm números bastante expressivos que são resultado de um esforço maior da nossa gestão. Vamos falar também dos maiores problemas que enfrentamos no dia-a-dia e ressaltar a importância da defesa do consumidor estar sempre em pauta no legislativo”, explica Rodrigo.
 
No Dia Mundial do Consumidor e também no dia 16, o Procon realiza um café de boas-vindas aos consumidores, na sede da Fundação, que fica na Avenida Leopoldino de Oliveira, 2976 - Centro (próximo ao Mercado Municipal). O foco são os consumidores que buscam o local para serem atendidos, que geralmente são cerca de 30 a 35 pessoas no período da manhã, de acordo com o presidente do Procon.
 
Às 9h, a Fundação realiza o Procon na Praça, na Praça Rui Barbosa, com uma estrutura de tendas e mesas para atendimento, com orientações, distribuição de material educativo, conversa com os consumidores, pesquisa de hábitos de consumo, entre outros. Rodrigo destaca que também haverá atividades dinâmicas e lúdicas. “Teremos água, pipoca, algodão doce, caixa de som. O objetivo é aproximar do público, que muitas vezes só conhece o nosso trabalho porque precisou ir lá, quem não conhece muito bem, apresentar, pra saberem mais um pouco dos seus direitos”, pontua.
 
A programação ainda se estende até o fim do mês, em parceria com o Procon Regional, em várias cidades.
 
Dia 20/03
14h: Planura/Procon Regional - Procon na Praça - orientações, atendimentos, distribuição de material educativo
18h: Água Comprida/Procon Regional - Audiência pública na Câmara Municipal
 
Dia 21/03
10h: Visitas ao comércio, parceria com Sindicomércio
 
Dia 22/03
14h: Pirajuba/Procon Regional -
Procon na Praça - orientações, atendimentos, distribuição de material educativo
 
Dia 23/03
14h: Palestra “Mediação e Conciliação”, parceria com a Justiça Federal
19h: Visitas às faculdades de Direito
 
Dia 26/03
14h: Conceição das Alagoas/Procon Regional - Procon na Praça - orientações, atendimentos, distribuição de material educativo
 
Dia 28/03
14h: Veríssimo/Procon Regional - Procon na Praça - orientações, atendimentos, distribuição de material educativo
19h: Visitas às faculdades de Direito
 
Dia 29/03
11h: Entrega dos veículos novos locados pelo FMPDC para o Procon
16h: Palestra na LBV
 
Clarice Sousa
Secom/PMU

 

 
 
 

Outras Notícias: PROCON



Voltar