WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Agronegócio

07/03/2018 - Prefeitura e IFTM promovem Dia de Campo em São Basílio neste sábado

Objetivo é apresentar o processo do Abatedouro e possibilidades para outras comunidades e associações
 
Prefeitura Municipal de Uberaba, por meio da Secretaria de Desenvolvimento do Agronegócio (Sagri), em parceria com o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Triângulo Mineiro (IFTM) e apoio da Secretaria Especial de Projetos e Parcerias (Seppar), promove Dia de Campo em São Basílio para apresentar à comunidade local, todo o processo que possibilitou a construção do Mini Abatedouro de Aves. Durante as palestras, será apresentado o histórico para a construção do Mini Abatedouro de Aves, plano de gestão e perspectivas tanto para a comunidade quanto para outras associações. A ação acontece no sábado, dia 10 de março, a partir das 08h30, e conta com cinco palestras de profissionais da Sagri, da Seppar e do IFTM.
 
Márcia Otaviano, chefe do Departamento de Captação de Recursos da Seppar e uma das palestrantes, explica que o objetivo das palestras é apresentar o processo de forma que as comunidades saibam como funciona e como outros grupos podem realizar a captação de recursos paras suas próprias comunidades. “O processo de captação não precisa ser feito necessariamente pela prefeitura. As associações também podem fazer esse trabalho e com isso melhorar sua capacidade de produção, agregar valor ao seu produto e gerar renda”, ressalta Márcia.
 
O secretário adjunto da Sagri, Carlos Dalberto de Oliveira Junior (Belzinho), destaca que o principal é ter o apoio da comunidade na hora de realizar projetos como o Abatedouro. “Queremos mostrar que é viável, desde que o projeto seja bem feito e a documentação esteja certa, mas que a comunidade também queira. Sem a comunidade, o projeto não prossegue”, pontua Belzinho.
 
As palestras devem ter duração entre 25 a 30 minutos cada e abordarão os seguintes temas: “Histórico da Captação de Recursos do Abatedouro de Aves”, ministrada por José Geraldo Borges Celani, chefe do Departamento de Produção Agropecuária; “Plano de Gestão do Abatedouro de Aves”, ministrada por Miriam Silvânia de Souza, professora do IFTM; “Empreendedorismo e Efetividade”, com Eduardo Jardel  Veiga Gonçalves, professor do IFTM; “Marketing na pequena produção: perspectivas na melhora da renda do produtor”, com Antenor Roberto Pedroso, professor do IFTM; e “Captação de Recursos para Organizações da Sociedade Civil voltadas ao Agronegócio”, ministrada por Márcia Resende Otaviano.
 
Clarice Sousa
Secom/PMU

 
 
 

Outras Notícias: Agronegócio



Voltar