WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Administração

25/02/2018 - Pendência trabalhista da Fumesu é liberada para saque pela PMU

Mais de um milhão e trezentos mil estão disponíveis para saque. Trabalho intensivo da SAD resolveu as pendências 

Prefeitura de Uberaba, por meio da Secretaria de Administração, anunciou hoje a liberação de R$1.338.505,23 de fundo de garantia, quitando as relações empregatícias com a Fumesu - Fundação Municipal de Ensino Superior de Uberaba e a prefeitura, beneficiando aproximadamente 300 pessoas. O trabalho foi capitaneado pelo secretário adjunto Carlos Eduardo do Nascimento.

“Há um ano recebi a incumbência do prefeito Paulo Piau de solucionar essa questão. Junto a Caixa Econômica e Receita Federal iniciei o trabalho para solucionar as relações empregatícias que a Fumesu mantinha desde a sua criação em 1987 até o seu fim em 2008. Depois de 36 ofícios, no dia 8 de fev deste ano saiu o edital de encerramento e já estamos atendendo quem quiser o levantamento da quantia, sendo que muitas delas não tinham a menor esperança de receber esse dinheiro” conta Carlos Eduardo do Nascimento.

“Parabéns ao Carlos Eduardo e claro todos os envolvidos, pois foi um trabalho de competência técnica e que hoje podemos dar essa notícia que colocará no mercado mais de 1 milhão e trezentos mil reais, o que vai fortalecer a nossa economia local. Sei que foi um esforço grande, infelizmente esbarramos em muita burocracia, processos complicados, mas hoje essa boa notícia vem engrandecer o trabalho da nossa equipe” parabeniza Piau.

Presentes na reunião o secretário de Administração Rodrigo Vieira, Controlador do Município Carlos Bracarense, Procurador do Município Paulo Salge, secretário de Finanças Wellington Fontes, secretário de Governo Antonio Sebastião Oliveira, secretário de Orçamento Jorge Macedo, secretário de Defesa Social, Trânsito e Transporte Wellington Cardoso e chefe de Gabinete Fernando Hueb. Vale destacar que todos estiveram envolvidos no processo de regularização da Fumesu, assim como a Caixa Econômica e Receita Federal.

O cidadão que possui essa pendência com a Fumesu, já está com o seu dinheiro liberado para saque. Pode ir direto a uma agência da Caixa Econômica com o Termo de Rescisão de Contrato de Trabalho, ou se quiser consultar a quantia previamente, pode agendar um horário na Secretaria de Administração pelo telefone (34) 3318-0938 com a servidora Maria do Carmo, que o secretário adjunto fará o atendimento pessoalmente, com hora marcada.

Ana Paula Neves

Secom/PMU

 
 
 

Outras Notícias: Administração



Voltar