WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Agronegócio

21/02/2018 - Patrulha Rural recebe mais um trator e reforça serviços para produtores da Agricultura familiar

Recursos oriundos de emenda parlamentar foram de 97 mil reais

 

Já está à disposição da Secretaria Municipal do Desenvolvimento do Agronegócio – Sagri, trator conquistado por meio de emenda parlamentar do deputado federal Marcos Montes, no valor de R$97 mil, adquirido por pregão eletrônico. O trator é um Plus 80 com 75 cavalos, 4x4, que integrará a frota da Patrulha Mecanizada Rural.

Nos próximos dias ele passará por inspeção da Caixa Econômica, sendo liberado para integrar a Patrulha Mecanizada da Sagri. Com este veículo, a frota somará 14 tratores. Como explica o secretário Luiz Carlos Saad, a Patrulha Mecanizada atende, atualmente, 245 pequenos produtores integrantes da Agricultura Familiar. Os serviços, relata, incluem trabalhos de preparo do solo, desde roçado, gradeamento, até serviço de montagem de canteiros.

Saad conta que o serviço é feito mediante solicitação do pequeno produtor junto a Sagri. Posteriormente um técnico visita o sítio ou roça, mede a área a ser beneficiada e agenda o serviço. Já previsto pela lei do FUNDOMAQ, frisa o secretário, o produtor contribui com R$35,00 a hora trabalhada.

Na próxima terça-feira, dia 27, através de Pregão Eletrônico a Sagri espera adquirir duas novas retroescavadeiras. Os maquinários também são frutos de emenda parlamentar do deputado Marcos Montes Cordeiro. As retroescavadeiras vão para os serviços de manutenção e recuperação das estradas vicinais do município.

Rubério Santos / Assessor de Imprensa

 
 
 

Outras Notícias: Agronegócio



Voltar