WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

PROCON

16/02/2018 - Fundação Procon Uberaba amplia atendimento via redes sociais

Consumidores poderão fazer denúncias, receber informações e tirar dúvidas, a qualquer momento, pelo celular
 
 
A Fundação Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor - Procon Uberaba ampliou o atendimento ao cidadão pelo aplicativo Whatsapp. A partir de agora, o canal direto com o órgão estará à disposição dos consumidores, a qualquer momento, em todos os dias da semana e não apenas aos sábados, domingos e feriados.
 
Segundo o presidente, Rodrigo Mateus Signorelli, a iniciativa é uma forma de aproximar ainda mais o público do órgão de defesa do consumidor. Por meio do celular, o cidadão poderá tirar dúvidas, fazer denúncias e receber informações sobre seus direitos, enquanto consumidor.
 
“Sempre que o órgão for acionado pelo aplicativo haverá um funcionário qualificado para fazer esse atendimento. Além disso, nós vamos organizar uma rede de contatos e criar listas de comunicação com esses consumidores, para que recebam dicas, notícias e pesquisas feitas pelo Procon”, explicou Signorelli.
 
Para acessar o Procon Uberaba pelo celular, o cidadão precisa apenas adicionar o número (34) 99869.9000 a lista de contatos e enviar seu nome e bairro onde mora. A ideia de utilizar a rede social como um canal direto com a população surgiu em março de 2017. Pelo aplicativo, os consumidores passaram a acionar o órgão para fazer denúncias e tirar dúvidas, somente nos finais de semana e feriados. A nova ferramenta gerou 235 consultas, só no ano passado, desde atendimentos simples até denúncias graves, com a presença de fiscais no local, apreensão de produtos e autuações.
 
Para o presidente da Fundação, com a ampliação do serviço, a expectativa é de que este número aumente a cada dia fortalecendo ainda mais a luta pelos direitos dos consumidores de Uberaba e região.
 
Jornalista – Melissa Paroneto
Secom/ PMU

 
 
 

Outras Notícias: PROCON



Voltar