Prefeitura Serviços Municipais Empresas Servidores Municipais Turismo Transporte Coletivo PPP Parceria Público Privada Portal da Transparência

Desenvolvimento do Agronegócio

15/02/2018 - Sagri recebe direção da Ceasa Minas para tratar da municipalização da unidade de Uberaba

Na próxima terça-feira (dia 20), a equipe da Secretaria Municipal do Agronegócio (Sagri) receberá a visita da direção da Ceasa Minas para tratar da municipalização da Central de Abastecimento de Uberaba. Na oportunidade estará na cidade o diretor Técnico e Operacional da Ceasa MG, Marcelo Lana. A reunião com o secretário Luiz Carlos Saad e representantes da Procuradoria Geral do Município, está marcada para o período da tarde. Também está agendada uma visita na unidade da Ceasa, no bairro Pontal.

A pauta principal, ressalta o secretário adjunto da Sagri, Carlos Dalberto de Oliveira (Belzinho), será a municipalização da unidade local da Ceasa. A proposta inicial, lembra o dirigente, é de um comodato de 25 anos, com previsão para renovar por mais 25 anos. Com a municipalização, frisa o adjunto, a Sagri assumirá todo o controle da unidade, desde licitações, aluguéis e condomínios.

Por outro lado, continua Belzinho, ficará responsável também pelos investimentos no local, como ampliação do estacionamento, manutenção e limpeza das dependências, assim como segurança e fomento aos produtores de hortifrutigranjeiros no município.

O adjunto lembra, que em meados de 2017, ele e o secretário Saad estiveram visitando a unidade de abastecimento de Campinas – SP, principal modelo de administração direta por prefeitura. “Temos amplas condições de oferecer em Uberaba uma unidade atrativa e rentável para produtores e comerciantes, afinal, a negociação passará a ser direta Sagri / permissionário.

Atualmente, a unidade da Ceasa Minas em Uberaba dispõe de 48 boxes. Destes, 38 estão alugados e outros 10 boxes desocupados a espera de novo processo licitatório. Já a “pedra”, um amplo galpão aberto, funciona às segundas e quintas-feiras com 96 produtores cadastrados.

A comercialização média na unidade de Uberaba por mês, é de 11,4 milhões de toneladas de hortifrutigranjeiros.

 

Jorn. Rubério Santos

Secom/PMU

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento do Agronegócio



Voltar
Prefeitura Municipal de Uberaba
Fique por dentro dos nossos canais sociais:

Facebook Prefeitura de Uberaba Twitter Prefeitura de Uberaba Instagram Prefeitura de Uberaba Whatsapp Prefeitura de Uberaba
Prefeitura Municipal de Uberaba - Todos os direitos reservados.
Av Dom Luiz Maria Santana, 141 - CEP.: 38061-080- Uberaba - MG - Tel.: (34) 3318-2000
Atendimento ao Público: Das 12h às 18h.
Desenvolvido por: Codiub