WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Administração

01/02/2018 - Prefeitura apresenta ao Sindemu nova proposta para reajuste salarial do magistério

O prefeito de Uberaba, Paulo Piau e equipes das secretarias de Administração e Educação, apresentaram na manhã desta quarta-feira (31), a nova proposta de negociação salarial ao Sindemu – Sindicato dos Educadores Municipais de Uberaba, retomando as tratativas de acordo referentes aos anos de 2017 e 2018. O reajuste é de 7,13%, seguido da transformação do cargo de educador infantil para professor de educação infantil e dos cargos de professores de ensino fundamental de horistas para mensalistas, o que representa um ganho significativo com relação à previdência.

Segundo a secretária Silvana Elias, a proposta do governo somada ao Descanso Remunerado Semanal (DSR) no início da carreira, seria um reajuste de cerca de 23%. “Analisando o piso nacional e comparando com o que conseguimos propor, é uma proposta exequível e adequada ao momento econômico e financeiro”, acrescenta.

O secretário de Administração, Rodrigo Vieira, completou indicando a preocupação do governo municipal em cumprir os compromissos com o servidor de pagar os salários em dia e assegurar os benefícios já concedidos. “Temos tomado medidas de gestão para fazer os ajustes necessários, sem prejudicar o servidor”, afirma.

O planejamento da prefeitura também inclui reajustes salariais para os diretores e vices. Como enfatiza Silvana, a valorização dos gestores é imprescindível, uma vez que são eles os responsáveis por grande parte do sucesso de uma escola e da educação do município. A proposta para esse caso é de reajuste para os diretores da educação infantil e do ensino fundamental, tornando os vencimentos mais atraentes para os profissionais que assumem a função.

Ela explica ainda que houve um remanejamento de outras despesas para priorizar a valorização dos profissionais, além de muitas formas de economia, como a otimização do transporte escolar, das atividades da jornada ampliada e junção de turmas. O recurso para pagar o reajuste proposto é oriundo do Fundeb.

Bruno Ferreira, presidente do Sindemu, afirmou que levará a proposta para assembleia e enviará o feedback o mais rápido possível. A gestora de RH da Secretaria de Educação, Vânia Oliveira, também se colocou à disposição para mais esclarecimentos.

Piau reiterou a vontade de aprimorar as relações com os sindicatos mostrando transparência nas negociações. “Quero que nos compreendam também, para nos ajudarmos, já que temos a mesma finalidade de fazer o melhor para o município ou a população. Estamos fazendo os ajustes necessários com esforços de arrecadação para atender a essa parceria”, completa.

Monica Cussi

Secom PMU

 
 
 

Outras Notícias: Administração



Voltar