WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Agronegócio

22/12/2017 - 1ª Exposição Interestadual de Girolando em Uberaba terá apoio da Prefeitura

Prefeito Paulo Piau se reúne nesta sexta-feira (22) com presidente da Associação Brasileira dos Criadores de Girolando e outras associações relacionadas ao mercado leiteiro para discutir apoio da Prefeitura de Uberaba na realização da 1ª Exposição Interestadual de Girolando, Circuito Mega Leite, etapa Sul/Sudeste em Uberaba. O evento acontecerá de 17 a 24 de fevereiro de 2018, no Parque Fernando Costa. Representantes da Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ), Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater), Sindicato Rural de Uberaba (SRU), Certrim, Associação de Gir, Expoinel Mineira e Boi Consultoria também estiveram presentes.

Luiz Carlos Rodrigues, presidente da Girolando, ressalta que o apoio é fundamental tanto para o evento acontecer quanto para fomentar a cidade em vários setores, como hotelaria, comércio e também a agricultura familiar. “Queremos fomentar o pequeno produtor, que é muito importante para nós e para o município. O prefeito se sensibilizou, a Secretaria de Agronegócio se pôs a disposição para nos ajudar, então estamos fazendo uma união das raças para o bem comum do município de Uberaba e fazer um grande evento aqui no Parque Fernando Costa”, explica Rodrigues. 

Já o presidente da ABCZ, Arnaldo Manuel de Souza Machado Borges, destaca a importância da realização do evento em fevereiro. “Vai ser um evento de dupla aptidão, vamos ter raças produtoras de carne e produtoras de leite numa época boa para realizar eventos. Deve ser o primeiro grande evento do ano, realizado junto a Expoinel Mineira, e queremos consolidar a Exposição em Uberaba”, ressalta o presidente da ABCZ. 

Prefeito Paulo Piau destaca que a parceria com as entidades é um ganho para toda a cidade. “Ganham as entidades que estão promovendo as suas raças, ganham os produtores que vão receber uma genética diferente, ganha a população de Uberaba que tem a oportunidade de ir no Parque Fernando Costa, e ganha a Prefeitura, porque com mais pessoas de fora, movimentamos a economia de Uberaba. É um projeto de ganha-ganha. Então estamos juntos”, ressalta Piau. 

Clarice Sousa

Secom/PMU

 
 
 

Outras Notícias: Agronegócio



Voltar