WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

PROCON

22/12/2017 - Procon faz apreensão de produtos vencidos em supermercado de Uberaba

Fiscais da Fundação de Proteção e Defesa do Consumidor - Procon Uberaba, apreenderam nesta sexta-feira (22), 87 quilos de margarina vencida no atacadista Mart Minas, localizado na avenida Santos Dumont. O trabalho foi desencadeado por uma denúncia feita ao Órgão de Defesa do Consumidor.

Segundo o presidente do Procon Uberaba Rodrigo Mateus Signorelli, ao todo, 175 potes de margarina, de 500 gramas, de um mesmo lote estavam com a data de validade vencida. Os produtos foram recolhidos das prateleiras e descartados no aterro sanitário do município. O supermercado foi autuado e terá 10 dias para apresentar defesa junto ao Procon.

Signorelli afirma ainda, que as fiscalizações foram intensificadas nos últimos dias, em decorrência das comemorações de fim de ano. Ele esclarece que a oferta e comercialização de mercadoria imprópria para o consumo é considerada uma falta gravíssima, segundo o Código de Defesa do Consumidor (CDC) e pode gerar multas severas.

“Nesses casos, não é levado em conta o preço do produto e sim o risco que ele oferece à saúde dos consumidores. Outros fatores observados na aplicação da multa estão relacionados ao tamanho e o faturamento da empresa. Por isso, é imprescindível que os comerciantes redobrem a atenção, quanto aos estoques, para evitar prejuízos”, ressaltou.

O presidente esclarece que o alerta vale também para os consumidores. Durante as compras, os clientes devem ficar atentos a qualidade dos produtos, o estado das embalagens e principalmente observar a data de validade.

Jornalista – Melissa Paroneto

Secom/ PMU

 
 
 

Outras Notícias: PROCON



Voltar