WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Planejamento

19/12/2017 - Audiência Pública sobre Projeto de Lei do Intervales acontece nesta quarta

Minuta da lei já está disponível no site da PMU, para que os interessados tenham conhecimento para fomentar os debates

 

Será nesta quarta-feira, dia 20 de dezembro, a Audiência Pública sobre o Plano Diretor do Núcleo de Desenvolvimento Econômico Intervales nos limites definidos na Lei de Perímetro Urbano. A reunião, organizada pela Secretaria de Planejamento e Gestão Urbana (Seplan), será no anfiteatro do Centro Administrativo da Prefeitura, às 18h. O intuito é discutir a minuta da lei de forma democrática, com a participação de toda comunidade, cumprindo com as exigências da lei federal.

De acordo com o superintendente de Planejamento Urbano, Arquiteto e Urbanista, Daniel Rodrigues, está sendo feito o Plano Diretor para uma área onde hoje é de zona rural, e que será incluída no perímetro urbano. “Será um núcleo de desenvolvimento econômico, o Intervales, área onde será o futuro aeroporto internacional de cargas e passageiros do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba. Também, no local, temos a VLI, e também existirão áreas para empreendimentos, exclusivamente para serviços de comércio e indústrias. É um projeto de lei que visa diversas cidades desta região para fomentar a economia”, pontua o superintendente.

O projeto de lei a ser discutido visa permitir condições de desenvolvimento econômico sustentável,definindo estratégias para a fomentação da logística rodo-ferro-aeroviária integrada, além de viabilizar a implantação do aeroporto internacional de cargas e passageiros, incentivar e fomentar investimentos nacionais e internacionais no local, regulamentar o uso e ocupação do solo e ordenar o processo de adensamento, de maneira que viabilize a implantação de novas empresas no local.

Além disso, também são objetivos definir o sistema viário principal a ser implantado, garantir a preservação e a proteção das áreas naturais existentes, definir as diretrizes para implantação de equipamentos de indústrias, comércio e serviços, e a integração intermodal de transportes.

Segundo o superintendente, a minuta do projeto de lei está disponível para acesso no site da Prefeitura de Uberaba, www.uberaba.mg.gov.br. “Todas as pessoas interessadas poderão ter conhecimento prévio do conteúdo a ser debatido e, assim, ficarem bem informadas para participarem da Audiência Pública de forma positiva” completa Daniel. 

Luiza Carvalho – Jornalista

Secom/PMU

 

 
 
 

Outras Notícias: Planejamento



Voltar