WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

CODIUB

06/12/2017 - Codiub recebe em BH o prêmio Cidades Inteligentes com a Consulta Prévia Online

O presidente da Companhia de Desenvolvimento de Informática de Uberaba (Codiub) e Secretário de Comunicação, Denis Silva, representou Uberaba em Belo Horizonte nesta terça-feira para a entrega do prêmio Cidades Inteligentes, na categoria Empreendedorismo com a Consulta Prévia Online. Com a presença de prefeitos de várias cidades mineiras, foram 42 projetos de municípios e 18 personalidades homenageados com a premiação, que incentiva os municípios a continuarem investindo na modernização da administração pública e fazer uma ponte entre referências internacionais e cidades mineiras sobre o conceito de cidades inteligentes.


Denis Silva destacou que este é um reconhecimento muito importante para Uberaba. “A palavra de ordem no Congresso todo tem sido desburocratização, portanto a Codiub está no caminho certo desburocratizando. A Consulta Prévia Online é uma realidade, e a gente saiu de três dias, duas semanas ou até dois meses para entregar um processo de Licença Prévia, os mais complexo, para a realidade de hoje, em que nos casos mais simples estamos conseguindo entregar em 20 minutos com o sistema online”, explica o secretário de Comunicação e presidente da Codiub.


Segundo ele, a Codiub está voltando de fato ao mapa do estado, para depois voltar ao mapa do Brasil. “E o caminho é este, de mostrar Uberaba e o que nós temos feito, os esforços que o prefeito Paulo Piau e toda equipe está dedicando ao criar uma comissão de desburocratização para rever os processos. E fortalecer a Codiub, para que ela possa trilhar o caminho da tecnologia para facilitar a vida do cidadão”.


A Consulta Prévia é um serviço online e gratuito, que agiliza os trâmites e gera economia aos cofres públicos, além de simplificar e descomplicar o acesso para os cidadãos. O sistema fica disponível para acesso no site da PMU – www.uberaba.mg.gov.br.


Luiza Carvalho – Jornalista
Secom/PMU

 
 
 

Outras Notícias: CODIUB



Voltar