WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Agronegócio

06/12/2017 - Sagri atualiza mapa das estradas rurais

A Secretaria Municipal do Agronegócio está desenvolvendo levantamento completo das estradas vicinais do município de Uberaba. A meta é de atualizar o mapa. O serviço está sendo realizado por equipe da Sagri, encabeçada pelo técnico Nélson Ciabotti. Utilizando arquivos da própria secretaria e levantamentos colhidos no campo, inclusive junto à “vanzeiros” e fazendeiros, o grupo está montando o novo mapa das URA’s, nome dado as estradas vicinais de Uberaba. 

 

Segundo o secretário Luiz Carlos Saad, com as novas lavouras, sobretudo, a de cana-de-açúcar, muitos trajetos foram alterados. A maioria, ressalta ele, apresenta traçados mais retos, e, portanto, com redução do percurso. 

 

Com o serviço, destaca o secretário, a meta é de atualizar a nossa malha viária rural. Saad aponta que algumas URA’s foram asfaltadas, como a avenida Filomena Cartafina e outra no Vale do Tijuco e com isto não fazem mais parte do quadro de estradas vicinais. “Com certeza o novo mapa vai apontar uma redução dos então 5.300 quilômetros computados,” adianta ele. 

 

Os estudos, conclui o secretário do Agronegócio, além de apontar número atualizado, vai implicar também na redução de gastos pela Prefeitura de Uberaba com o transporte escolar. “É que hoje a base de cálculo baseia em mapa antigo, enquanto que o novo mostrará outra realidade,” observa. O serviço deverá ser concluído até o final de janeiro. 

Rubério Santos

Assessor de Imprensa

 
 
 

Outras Notícias: Agronegócio



Voltar