WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Agronegócio

04/12/2017 - Sagri recupera ponte próxima ao Catetinho

As fortes chuvas da última segunda-feira (27), também provocaram danos na área rural de Uberaba. Segundo levantamento da Secretaria Municipal do Agronegócio – Sagri, na região do córrego Conquistinha duas pontes foram levadas pela correnteza.

 

Ao todo, três pontes sofreram prejuízos, sendo que duas rodaram 100% e uma sofreu danos no seu encabeçamento. As que foram levadas pelas águas, uma fica na Fazenda Mata Velha e a outra nas terras do senhor Domingos Valim. Em ambas foram feitos desvios para atender provisoriamente as comunidades daquela região.

 

Já a ponte sobre o córrego Conquistinha, situada próxima ao Catetinho, sofreu danos nas cabeceiras. A equipe da Patrulha Rural da Sagri esteve no local e recompôs os estragos feitos pelas chuvas. O serviço é paliativo.

 

Segundo o secretário municipal do Agronegócio, Luiz Carlos Saad, a meta é de desenvolver uma ação com intuito de revisar e projetar todas as pontes existentes no município de Uberaba. “Precisamos fazer pontes modernas, com altura significativa e os encabeçamentos distantes dos barrancos,” enfatiza ele.

 

Em outras regiões do município as chuvas do dia 27 não provocaram maiores danos. Agora com o período chuvoso, o titular da Sagri comunica que serão feitos apenas pequenos reparos nas estradas vicinais. “Manteremos plantões através da Patrulha Rural visando tirar enxurradas e bolsões de águas das estradas, assim como aterrar com cascalho trechos pontuais,” relata.

 

O serviço de recuperação das estradas vicinais, devidamente planejado, volta a partir de março de 2018.

 

Rubério Santos

Assessor de Imprensa

 
 
 

Outras Notícias: Agronegócio



Voltar