WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

CODIUB

24/11/2017 - Uberaba vence prêmio Cidades Inteligentes com a Consulta Prévia Online

Prefeitura de Uberaba, representada pela Companhia de Desenvolvimento de Informática de Uberaba (CODIUB), vence prêmio Cidades Inteligentes, na categoria Empreendedorismo com a Consulta Prévia Online. São 42 projetos de municípios e 18 personalidades que serão homenageados em Belo Horizonte, no dia 05 de dezembro. O Congresso acontece também no dia 06, com palestras, workshops, feiras e apresentações culturais. O objetivo da premiação é incentivar os municípios a continuarem investindo na modernização da administração pública e fazer uma ponte entre referências internacionais e cidades mineiras sobre o conceito de cidades inteligentes.
 
O secretário de Comunicação e presidente da Codiub, Denis Silva de Oliveira, irá representar Uberaba e também ministrará a palestra “O Desafio das Empresas Municipais de Informática para o desenvolvimento das Cidades Inteligentes" no evento. “Fomos classificados, porque o Consulta Prévia Online, além de reduzir tempo de atendimento, também tem uma questão ambiental, de redução de emissão de papel e de burocracia. Você possibilita o empreendedor ter a liberação do seu documento mais rápido. Antes, tinham coisas que demoravam dois meses e estamos conseguindo liberar alguns em três horas, os casos mais simples em até menos de uma hora”, explica Denis.
 
Ao todo, mais de 100 projetos foram inscritos na Premiação. Denis salienta que a premiação é mérito de todo um trabalho conjunto dentro da Prefeitura. “São duas comissões importantes, uma de Informática e a outra de Desburocratização da PMU, que a Codiub faz parte, e elas que desenvolvem esses projetos: quais são os gargalos da administração pública e o que a gente pode atacar com tecnologia? Se elas não existissem para rever todos os processos, que envolvem várias secretarias, principalmente no caso da Consulta Prévia, não teríamos feito a plataforma e conseguido mudar essa questão dos processos”.
 
Clarice Sousa
Secom/PMU

 
 
 

Outras Notícias: CODIUB



Voltar