WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

PROCON

10/11/2017 - Procon Uberaba é o primeiro no ranking dos mais atuantes de Minas Gerais

Uberaba se destacou em primeiro lugar no ranking de Procons que, com base em diversos critérios, apontaram os mais atuantes do estado. A notícia e o diferencial do município foram pautas da visita nesta quinta-feira do secretário executivo do Fórum dos Procons Mineiros, Eduardo César Schröder e Braga, que é superintendente da Agência de Proteção e Defesa do Consumidor -Procon de Juiz de Fora. Ele foi recebido pelo Prefeito Paulo Piau e o presidente do Procon Uberaba, Rodrigo Mateus Signorelli, na Prefeitura de Uberaba.

Para a construção do ranking, a assessoria técnica e jurídica do Procon-MG utilizou critérios como a aplicação de sanção administrativa, comunicação, participação nos cursos da Escola Estadual de Defesa do Consumidor (EEDC), Integração ao Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor (Sindec) e número de atendimentos. Além disso, o critério de ser Procon Regional foi um diferencial único para Uberaba.

Paulo Piau destacou que o reconhecimento para o Procon Uberaba mostra que o consumidor tem acesso e respaldo aos seus direitos. “Isso para os uberabenses é um motivo de alegria. E mais ainda por ser a primeira cidade com o Procon Regional, um projeto inovador que dá suporte aos municípios menores que não tinham condições de ter sua equipe técnica para atender as demandas dos consumidores”, explicou o prefeito.

Eduardo Schröder enalteceu a atividade da Prefeitura de Uberaba e do Procon Uberaba na criação do Procon Regional junto às cidades vizinhas. “É uma forma de difundir a defesa do direito do consumidor nas cidades de menor porte que tem dificuldade e poucos recursos financeiros para a demanda. Uberaba assume a responsabilidade de colaborar com as cidades vizinhas no atendimento do cidadão. É uma iniciativa única no estado, é a primeira vez que isso acontece e já tem colhido muitos frutos. Uberaba criou mais Procons do que o Procon Estadual nos últimos 8 anos”, destacou o secretário executivo do Fórum dos Procons Mineiros.

Na oportunidade, Rodrigo Mateus destacou que o Procon Regional é uma ideia de alguns anos que nunca havia saído do papel. Neste ano, a pedido do prefeito Paulo Piau, foi priorizado sua implantação com a sensibilização dos prefeitos da região. Já há funcionamento em Pirajuba, Verísismo, e o mais recente em Planura. Na noite desta quinta-feira a inauguração é em Conceição das Alagoas.


“Pela comunidade de Conceição, foi pedido que nós promovêssemos uma palestra, além da inauguração da sede, para que os moradores, comerciantes e autoridades conhecessem um pouco mais do papel de um Procon dentro de um município. E para isso convidamos Eduardo Schröder. A cidade vai receber o Procon em grande estilo, com sede própria planejada em tempo recorde. Conceição é uma cidade média que já tem um potencial há muitos anos de ter seu próprio Procon”, enfatiza.

Luiza Carvalho – Jornalista
Secom/PMU 

 
 
 

Outras Notícias: PROCON



Voltar