WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

CODIUB

28/10/2017 - Cemitério São João Batista recebe sistema de vigilância por câmeras

Codiub também atualizou o sistema de busca de sepultados no São João e expandiu para o cemitério Medalha Milagrosa. O cidadão pode fazer a consulta pelo site da Prefeitura de Uberaba. Sesurb revitalizou os dois cemitérios e estima entre 50 a 60 mil pessoas no Dia dos Finados.

 

Ao verificar as obras de revitalização dos cemitérios São João Batista e Medalha Milagrosa hoje (27), em companhia do secretário de Serviços Urbanos, Antônio Oliveira, cuja pasta detém a gestão dos cemitérios no município, o Prefeito Paulo Piau anunciou a implantação de câmeras de vigilância no São João e as inovações e expansão no sistema de busca de sepultamento dos dois cemitérios. Serão 12 câmeras contornando toda a área do São João Bastista, dando segurança para os visitantes, bem como resguardando o local. “Vínhamos trabalhando neste projeto e agora estamos efetivando. Queremos facilitar a vida das pessoas que procuram os serviços do cemitério, com um atendimento humanizado e rápido. E com as câmeras daremos mais segurança para quem está aqui e também vamos inibir o vandalismo e os furtos”, destacou o prefeito.

Segundo o presidente da Codiub, Denis Silva, o sistema do cemitério São João recebeu um upgrade e foi estendido para o cemitério Medalha Milagrosa. “Basta acessar o site da prefeitura  www.uberaba.mg.gov.br , na aba do Cidadão/Serviços Municipais e ir no link Consulta Sepultados.  O familiar que quer saber onde o ente querido está sepultado pode acessar e já obter a informação, e também no Dia dos Finados estaremos com duas unidades para auxiliar quem precisar de informação no local. Este é mais um serviço da Codiub em parceria com a Serviços Urbanos e mais um trabalho da Prefeitura de Uberaba para os uberabense”, afirmou.

Avanços - Mas as melhorias não param por aí. Segundo o secretário Antônio Oliveira, além do novo sistema de busca de sepultados e as câmeras, será implantada a cerca concertina em todo o muro que contorna o cemitério São João Batista. O cemitério de 102 anos e 450 mil m² tem, aproximadamente, 30 mil túmulos, com 240 mil sepultamentos. Oliveira também falou sobre a revitalização dos dois cemitérios, São João Batista e Medalha Milagrosa e a preparação para o Dia dos Finados, na próxima semana.

“Desenvolvemos um projeto acolhedor, dinâmico e de resultado. Avançamos na questão da segurança aqui no São João Batista, que realmente nos trazia grande preocupação e paralelamente fizemos um trabalho de revitalização. O local está organizado, limpo e pronto para receber as visitas. Ainda no Medalha Milagrosa fizemos a expansão, da ordem de 9 mil m², que atenderá a cidade por mais dois anos.  Conforme a determinação do prefeito Paulo Piau, a equipe trabalhou com afinco e também tivemos a parceria imprescindível da Codiub. Hoje a pessoa consulta no site, ou chega no cemitério fala o nome para o atendente e na hora aparece o local com imagens da quadra e todas as informações sobre as pessoas sepultadas naquele jazigo, trazendo conforto e segurança para quem precisa utilizar os serviços dos cemitérios”, destacou o secretário.

Na revitalização foram feitas as recuperações da capa asfáltica da área de estacionamento e interna (Medalha Milagrosa),  dos sanitários, da iluminação, adequações de rampas, reparos nas capelas e salas de velórios, pintura geral interna e externa, capina e limpeza em geral.

Missas – As celebrações para o Dia dos Finados estão confirmadas. As missas acontecerão pela manhã e a tarde, sendo: Cemitério São João Batista - 7h, 9h e 17h, com os padres: Fabiano (Paróquia São Geraldo Magela); José Alves (Paróquia São Galvão); Sandro Romério (Paróquia São José), respectivamente. Cemitério Medalha Milagrosa – 9h e 15h com os padres: Edilson e Fabiano, ambos da Paróquia São Geraldo Magela. A estimativa é que de 50 a 60 mil pessoas visitem os cemitérios do municípios no próximo dia 2.

Jorn. Keila Riceto

Comunicação PMU

 
 
 

Outras Notícias: CODIUB



Voltar