WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Agronegócio

20/10/2017 - Sagri ataca com várias frentes em recuperação de estradas

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento do Agronegócio – Sagri continua intensificando as ações com vista a recuperação das estradas vicinais. A meta é de executar o máximo de melhoria até 15 de novembro quando é esperado o início do período chuvoso. Nesta semana seis frentes de trabalhos recuperaram vários trechos de estradas rurais. Na região da fazenda Maab, sentido Água Comprida, foi concluída abertura de estrada totalizando mais de quatro quilômetros.


O novo traçado interliga a URA 361 a MG 427, tendo os serviços sido executados em parceria pela Maab, Usina Delta e Sagri. Na região do Chapadão, as margens, direita e esquerda, da BR-050, também foram feitos serviços de manutenção já preparando as estradas para o começo do plantio da safra.  Ainda naquele setor rural prosseguem as melhorias em trechos da região da Casa Azul. Equipes da Sagri retornaram também nesta semana na região de Tapuirama.


Após 45 dias de serviços melhorando aquelas estradas, servidores da PMU voltaram ao local para resolver pequenos estragos provenientes das primeiras chuvas.  A área faz divisa com os municípios de Uberlândia e Indianópolis. Outras ações da patrulha rural foram executadas em estradas das regiões da Serrinha e Baixa. Também concluída a construção de ponte sobre o córrego Veadinho, na região do Parque do Café.


No geral, ressalta o secretário municipal do Agronegócio, Luiz Carlos Saad, que apesar de área extensa, com 5500 quilômetros, não há nenhum trecho com problema acentuado. “Assim, o que estamos fazendo é percorrer os trechos e executar reparos antes do período chuvoso,” frisou ele, ressaltando que para 2018 está elaborado plano de ação para trabalho sistemático de elevação de graide e construção de bolsões.
 
Rubério Santos
Secom – PMU

 
 
 

Outras Notícias: Agronegócio



Voltar