WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Agronegócio

12/10/2017 - Sagri intensifica recuperação de estradas vicinais

A Secretaria Municipal do Desenvolvimento do Agronegócio segue intensificando as obras de recuperação das estradas vicinais antes do período chuvoso. Recentemente foi concluída a construção de ponte no córrego Buritis.

Nesta semana o titular da Sagri, Luiz Carlos Saad esteve percorrendo vários trechos da zona rural para conferir de perto os serviços. São mais de cinco frentes de trabalhos. Uma delas é a recuperação da estrada vicinal 348, no chamado Projeto Mutum, região da Mata da Vida e Santa Rosa. A proposta de preservação de nascentes naquela localidade inclui o levantamento do greide da estrada e abertura de bolsões. Serviços que estão bem adiantados.
 
Outra frente está na região da Palestina, estrada 305. Lá os serviços incluem elevação do leito, cascalhamento e construção de bolsões. Também estão acelerados os serviços de melhoria em estrada vicinal na região da fazenda Maab, sentido Conceição das Alagoas. Na localidade também foi construída ponte, há muito solicitada por aquela comunidade. Outra ponte, cuja obra foi concluída agora em outubro, é sobre o ribeirão Buritis.
 
Aproveitando também este resto de período seco, as Usinas Delta e Vale do Tijuco atacam nas obras de melhoria da estrada da Casa Azul. Ao todo são 44 quilômetros a cargo das duas usinas, trecho que vai da BR-050 até a região de Veríssimo.
 
Sempre é bom lembrar que Uberaba tem um dos maiores trechos de estradas vicinais de municípios da nossa região, totalizando mais de 5.500 quilômetros.
 
Rubério Santos
Secom 

 
 
 

Outras Notícias: Agronegócio



Voltar