WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Administração

10/10/2017 - Semetra conclui oitava turma do Curso Brigada de Incêndio com profissionais da educação

A equipe da Seção de Segurança e Medicina do Trabalho (Semetra), da Secretaria de Administração, finalizou a oitava turma do Curso Brigada de Incêndio com servidores das unidades escolares de educação infantil e ensino fundamental da rede municipal de ensino. A nona turma, que já está em andamento, deve finalizar também nesta semana. A parceria da Semetra com a secretaria visa oferecer adequações nas escolas municipais, no que se refere a conhecimentos básicos e adequação de equipamentos de segurança, além de diminuir custos da Prefeitura em relação ao Curso de Brigada de Incêndio.
 
De acordo com o chefe de sessão de Segurança e Medicina do Trabalho, Lemar de Oliveira Júnior, o treinamento está contemplando inicialmente servidores do quadro do magistério e administrativo que atuam em 14 Centros Municipais de Educação Infantil (Cemeis) e quatro escolas, com o objetivo de capacitar os profissionais com conhecimento de combate ao incêndio e primeiros atendimentos, antes da chegada do Corpo de Bombeiros. O curso já atendeu cerca de 180 servidores, e as últimas turmas de 2017 seguirão até dezembro.
 
“Hoje o técnico de segurança já está indo em algumas escolas que finalizaram o curso, para executar o treinamento junto aos professores que fizeram o curso e seus alunos. Os participantes se engajaram muito e perceberam o quanto estes conhecimentos são importantes para o dia-a-dia. Por isso consideramos que a meta está sendo atingida”, explica Lemar de Oliveira Júnior. No ano que vem o Semetra deve abrir novas turmas do treinamento, para a participação de professores de 6º a 9º ano.
 
Luiza Carvalho – Jornalista
Secom/PMU

 
 
 

Outras Notícias: Administração



Voltar