WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Planejamento

05/10/2017 - Instituições discutem revisão do Código de Edificações e o Plano Diretor de Uberaba

Reunião técnica para discutir sobre a revisão do Código de Edificações e o Plano Diretor de Uberaba foi realizada nesta terça-feira (03), no Instituto de Engenharia e Arquitetura do Triângulo Mineiro (IEATM). A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Planejamento e Gestão Urbana (Seplan), apresentou os núcleos responsáveis pelos temas do Plano Diretor para várias instituições como Sindicato Rural de Uberaba (SRU), Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG), Centro das Industrias do Vale do Rio Grande (CIGRA), Câmara dos Dirigentes Lojistas de Uberaba (CDL), Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (EPAMIG), Câmara Municipal, Terceiro Setor, Universidades, entre outros.
 
O Plano Diretor é um instrumento da política de desenvolvimento urbano e ambiental, aplicável a todo o território municipal e referência obrigatória para os agentes públicos e privados que atuam no Município. Os Núcleos são 12 e cada um faz parte de um assunto que o Plano Diretor trata, como por exemplo, o Núcleo de Desenvolvimento Econômico, que é dirigido pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo. Cada Núcleo tem a responsabilidade por buscar nos setores afins da sociedade, informações, ideias e reivindicações para o Plano Diretor e repassar para a mesma o que é o Plano e o porquê de precisar ser modificado a cada 10 anos.
 
Daniel Rodrigues, superintendente de Planejamento Urbano da Seplan, destaca que a reunião foi para que o IEATM e as outras instituições também colaborassem com sugestões e reivindicações do Código de Edificações e o Plano Diretor. “Agora o Instituto de Engenharia, ele terá 30 dias para nos repassar as suas demandas e os ajustes que acham necessários no Plano Diretor, através da sua comissão, que está sendo formada. Mas isso não significa que o trabalho acaba por aí. As instituições citadas também vão fazer parte da revisão do plano diretor até o final, até o projeto de lei ir para a Câmara”, explica Rodrigues.
 
Nos próximos 30 dias, a equipe da Seplan também se reunirá com cada uma das instituições individualmente a fim de atingir o máximo da sociedade uberabense para a revisão. Na sexta-feira (06), a reunião será na UFTM, enquanto na terça-feira (10) será no Sindicato Rural de Uberaba.
 
Clarice Sousa
Secom/PMU

 
 
 

Outras Notícias: Planejamento



Voltar