WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Agronegócio

03/10/2017 - Técnico da Sagri será o gestor de Mini Abatedouro de Aves

O funcionário público José Geraldo Celani, diretor da Secretaria Municipal do Desenvolvimento do Agronegócio, será o gestor desta primeira fase do Abatedouro Municipal de Aves em São Basílio. A obra está 95% concluída.


O nome de José Geraldo, ex-secretário da prefeitura, foi apontado por unanimidade em reunião que contou com representantes da Associação dos Produtores de São Basílio e técnicos da Sagri, além de contador especialista em cooperativismo e produção animal. Como explica o titular da Sagri, Luiz Carlos Saad a idéia é utilizar toda a experiência que José Geraldo tem na área. “Além disto, é pessoa neutra e, como idealizador do mini abatedouro, uma das pessoas mais interessadas no sucesso do empreendimento.”


Assim, relata Saad, ele ficará como gestor nesta fase de implantação do abatedouro, ou seja, da organização do seu funcionamento e da consolidação do mercado de frangos em Uberaba e região. “Posteriormente, com a associação encontrando um produtor capacitado e com perfil para gerir o negócio, ele será indicado para substituir o técnico da Sagri,” discorre o secretário.


A obra do Mini Abatedouro Municipal está em fase de acabamento, restando apenas 5% dos serviços para conclusão. Dentro do cronograma da Secretaria do Agronegócio, a chegada dos equipamentos está prevista para meados de outubro, bem como suas instalações. Com isto e mais a licença ambiental, a expectativa é de que o abatedouro entre em operação, de forma experimental, ainda neste ano.


Hoje, 30 produtores de São Basílio estão associados ao Abatedouro Municipal de Aves. Após cursos e treinamentos, encabeçados pelo Instituto Federal do Triângulo Mineiro – IFTM, as suas propriedades estão em franca produção. Quase todos os lotes em fase de engorda para posterior abate que se dá entre 70 a 90 dias. O Mini Abatedouro de São Basílio terá capacidade para abater até 300 frangos por dia.

Rubério Santos
Assessor de Imprensa

 
 
 

Outras Notícias: Agronegócio



Voltar