WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Agronegócio

27/09/2017 - Sagri apoia iniciativa privada na construção de abatedouro de peixes

A Secretaria Municipal do Agronegócio – Sagri iniciou negociações com o setor privado visando à construção de um Abatedouro de Peixes no município de Uberaba, bem como a produção de tilápias através do sistema de fazendas marinhas.
 
De acordo com o titular da Sagri, Luiz Carlos Saad um primeiro debate neste sentido reuniu representantes da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Minas Gerais - Emater, Associação dos Restaurantes de Uberaba e técnicos da Secretaria do Agronegócio. A meta, frisou, é construir um abatedouro promovendo a integração desde a criação dos alevinos, passando pela engorda até o abate.
 
Segundo o secretário o interesse foi apresentado por um grupo de empresários da cidade de Conceição das Alagoas dispostos em montar o referido frigorífico em Uberaba. Inclusive, disse ele, que as tratativas estão adiantadas, sendo que a partir desta intenção os produtores de peixes já estão sendo cadastrados pela Sagri.
 
O início do planejamento da integração, explica Luiz Carlos Saad, prevê a produção, engorda e abate dos peixes no município de Uberaba. A primeira planta, relata, será a criação e abate de tilápias produzidas em sistema de fazendas marinhas, instaladas no rio Grande. “A criação em tanques está descartada,” observou.
 
“Numa próxima etapa de negociações vamos chamar os representantes de universidades e faculdades, que tenham formação de profissionais nesta área, para iniciar o processo econômico de tanta importância alimentar no município”, adiantou o secretário. Ainda segundo o titular da Sagri todos os tramites estão sendo seguidos na construção deste abatedouro de peixes, como por exemplo, o licenciamento ambiental, assim como o destino dos descartes do peixe.
 
Rubério Santos
Assessor de Imprensa

 
 
 

Outras Notícias: Agronegócio



Voltar