WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

PROCON

27/09/2017 - Palestra sobre Direitos do Consumidor e Turismo atraiu cerca de 100 participantes

A Fundação Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon/Uberaba), em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, promoveu nesta segunda-feira a palestra "Direito do Consumidor e Turismo", com a advogada Luciana Atheniense. O evento, que aconteceu no auditório da Fiemg, fez parte da celebração ao aniversário de 27 anos do Código de Proteção e Defesa do Consumidor.
 
A palestra abordou temas diversificados que incluíram todos os setores envolvidos com o desenvolvimento do turismo, lazer e entretenimento, como agências de viagens, hotéis, pousadas, restaurantes, dentre outros. Foram debatedores o professor Gustavo Calçado, Especialista e Mestre em Direito Constitucional; a superintende do Procon/Uberlândia, Chelara Freitas; e o presidente da Fundação Procon/Uberaba, Rodrigo Mateus de Oliveira Signorelli.
 
De acordo com o presidente do Procon, Rodrigo Mateus, a palestra atraiu cerca de 100 participantes e contou com um público diversificado, entre representantes do setor de Turismo, como agências e hotelaria, além de advogados e estudantes de direito. “Foi um evento positivo e atingimos nosso objetivo de conversar com o mercado e dialogar com os fornecedores, pois é importante que eles se capacitem e conheçam seus direitos e deveres. Tivemos debates produtivos e uma experiência rica a todos que estiveram presentes. Isso nos incentiva a fazer mais eventos como este”.
 
A secretária adjunta de Desenvolvimento Econômico, Anne Roy Nóbrega, também esteve presente e destacou o alto nível da palestra, além da significativa participação do setor de Turismo. “O debate mostrou a importância do atendimento profissional ao turista, de se respeitar o código do consumidor e saber até onde pode ir as reclamações dentro da lei. A palestrante explicitou o quanto o consumidor deve estar no centro das atenções dos profissionais”, pontua ela.
 
Para Anne, todos os profissionais presentes tiraram informações de interesse na palestra. “Um evento que comprovou que os representantes do turismo estão unidos. Tivemos a presença de muitos conselheiros do Conselho Municipal de Turismo (Comtur), e acredito que foi positivo para todo mundo. Este tipo de evento tem que ser aplaudido em Uberaba”.
 
Luiza Carvalho – Jornalista
Secom/PMU 

 
 
 

Outras Notícias: PROCON



Voltar