WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Agronegócio

22/09/2017 - Sagri se reúne com entidades para discutir prevenção de incêndios

Secretaria Municipal de Desenvolvimento do Agronegócio (Sagri) reuniu com diversas entidades para discutir os incêndios em áreas rurais em Uberaba e pensar soluções e ações de prevenção. A reunião aconteceu no Sindicato Rural de Uberaba (SRU) e contou com a presença do secretário de Meio Ambiente, Carlos Messias Pimenta, vice-presidente da Companhia de Desenvolvimento de Informática de Uberaba em Uberaba (Codiub), Luiz Eduardo Cunha Peppe, presidente do SRU, Romeu Borges Júnior, e representantes da Polícia Militar, Bombeiros, Conselho Comunitário de Segurança Rural (Conser), Certrim e das usinas Vale do Tijuco, Uberaba e Delta.
 
O presidente do SRU, Romeu Borges, reforçou que a situação é crítica e que é preciso unir forças. “Precisamos nos organizar para combater as queimados, temos que ter planejamento. Não basta deixar só nas mãos do poder público ou só na mão dos produtores. Temos que atuar juntos e procurar mecanismos para evitar a proliferação dos incêndios”.
 
Segundo o secretário da Sagri, Luiz Carlos Saad, o momento é de criar soluções positivas e organizar com o Corpo de Bombeiros para criar brigadas devido o grande número de queimadas acontecendo. “Ficou definido que vamos fazer uma programação para dividir o município em áreas pequenas, 20 ou 30 conselhos, para que os bombeiros possam realizar treinamentos de combate e prevenção desses incêndios em cada local”, relata o secretário.
 
Uma nova reunião será realizada para pensar como será a orientação com os produtores e a parte técnica que será adotada para organizar a população rural de acordo com os equipamentos de cada região. “Por exemplo, se um grande fazendeiro daquele conselho tiver um caminhão pipa, ele pode ajudar, bombas costais, entre outros. Temos que fazer algo, não podemos ficar parados”, explica Saad. 
 
Clarice Sousa
Secom/PMU

 

 
 
 

Outras Notícias: Agronegócio



Voltar