WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Planejamento

21/09/2017 - Seplan busca sugestões para reformulação do Plano Diretor junto ao IEATM

A Secretaria de Planejamento e Gestão Urbana esteve na terça-feira (19), junto ao IEATM - Instituto de Engenharia e Arquitetura do Triângulo Mineiro, para solicitar que a instituição auxilie na reformulação do Plano Diretor da cidade que está sendo montado. O intuito é que seja criada uma comissão para elaborar um relatório contendo as sugestões.
 
“O plano tem que ser participativo para que possamos ter uma gestão democrática da cidade. Devido a isso é muito importante que os técnicos de arquitetura, engenharia e afins, da instituição colaborem com ideias de melhorias de infraestrutura e no que a prefeitura pode melhorar para atender melhor a população”, pontua o superintendente de Planejamento Urbano, Daniel Felipe Rodrigues Pereira.
 
Na próxima semana a secretaria volta ao instituto para fazer uma apresentação completa do Plano Diretor e apresentar as ideias da prefeitura. “O instituto a gente entende que ele vai colaborar com a área técnicas, assim como os demais setores que ainda iremos acionar como, OAB, Universidades, Sinduscom, Fiemg, e demais instituições de Uberaba”, destaca.
 
As propostas que foram sugeridas pelas comissões serão posteriormente avaliadas por um núcleo da Prefeitura para depois ser encaixado no texto final da remodelação do Plano. No site da prefeitura, em breve, também será liberada fichas para que a população também tenha a chance de participar.
 
Jorn. Natália Melo
Comunicação PMU

 
 
 

Outras Notícias: Planejamento



Voltar