WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

CODIUB

12/09/2017 - Codiub moderniza banco de dados do Codau

Companhia já almeja integrar banco de dados da Cohagra, Feti e Ipserv com sistema mais utilizado no mundo

A Companhia de Desenvolvimento Digital de Uberaba - Codiub colocou em prática durante o recesso do feriado de sete de setembro, a migração do banco de dados do Centro Operacional de Desenvolvimento e Saneamento de Uberaba – Codau, do antigo sistema Sybase para o Oracle. Na prática, a mudança vai proporcionar um avanço interno significativo, com um banco de dados mais moderno, confiável e estável.


O Oracle é o banco de dados mais utilizado no mundo. Para que a mudança fosse possível foi preciso o empenho de uma equipe de 12 pessoas que trabalham na migração desde janeiro, já que foi necessário reescrever os procedimentos. O recesso em função do feriado foi providencial para que a mudança ocorresse sem maiores problemas no sistema e para os usuários.


Dentro do processo de implantação o Oracle já está instalado, mas a previsão é que até quarta-feira (13) o sistema estará totalmente adaptado e com eventuais instabilidades corrigidas. Através da Codiub a prefeitura migrou para o Oracle há dois anos, e agora a companhia planeja a mesma migração para outros setores da administração indireta.


A próxima etapa será contemplar o Ipserv, a Cohagra e a Feti, para que toda a estrutura governamental passe a utilizar uma base integrada ao mesmo banco de dados. “Essas modernizações são fundamentais e auxiliam em vários aspectos que os leigos sequer imaginam. Na prática a prefeitura e as indiretas terão condições de melhorar a sua base de dados o que significa custo menor, sistema mais estável e melhoria na prestação de serviços para a comunidade. Quando você melhora a estrutura de governo, melhora automaticamente a prestação de serviços”, declarou o presidente da Codiub, Denis Silva.    

Secom/PMU

 
 
 

Outras Notícias: CODIUB



Voltar