WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

PROCON

10/09/2017 - PROCON realiza fiscalização de ofertas de garantia estendida nos 27 anos do CDC

Fundação Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor – PROCON Uberaba celebra 27 anos do Código de Defesa do Consumidor (CDC) nesta segunda-feira (11) em ação conjunta com o Fórum dos PROCON’s Mineiros, entidade que reúne todas as Fundações de Minas Gerais. Simultaneamente, a partir das 14 horas, equipes dos PROCON’s de todo o estado estarão em campo, realizando ações de fiscalização contra os abusos na oferta de seguros e garantias.
 
O presidente do PROCON Uberaba, Rodrigo Mateus de Oliveira Signorelli, explica que na maioria das ocasiões, o consumidor desconhece seus direitos com relação a chamada, garantia estendida. “Há casos em que as empresas encarecem o preço final do produto, com o preço embutido e se o consumidor não ler a nota fiscal, ele não sabe o que foi contratado. Venda casada, recusa em vender o produto se o consumidor não contratar a garantia, são diversos abusos que ocorrem e que temos muita procura no PROCON”, esclarece Rodrigo.
 
O PROCON irá fiscalizar lojas e varejistas e autuar aqueles que apresentarem os problemas citados e orienta que caso de dúvidas, informações e denúncias, o consumidor deve procurar a instituição, que funciona de segunda a sexta-feira, das 09 horas às 17 horas. O atendimento por ordem de chegada, com a realização de cadastramento até as 16 horas, ou então entrar em contato pelo telefone 3333-7666, ou ainda pelo 151, e aos finais de semana pelo WhatsApp 99869-9000.
 
Clarice Sousa
Secom/PMU

 
 
 

Outras Notícias: PROCON



Voltar