WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Agronegócio

06/09/2017 - Sagri espera decisão do Estado para municipalizar Ceasa

A Secretaria Municipal do Agronegócio – Sagri continua esperando resposta da Ceasa Minas dentro da proposta de municipalização da unidade local. A medida possibilitará a Prefeitura de Uberaba dar uma nova dinâmica na Central de Hortifrutigranjeiros.


Ofício enviado, recentemente, pela Sagri à Central de Abastecimento de Minas Gerais aponta uma série de justificativas para a municipalização através de comodato por um período de 50 anos ou mesmo, a doação da área. O documento também apresenta sugestão de minuta do comodato, sendo objeto do termo todo o conjunto do imóvel, ou seja, terreno, construções e benfeitorias que compõem a unidade da Ceasa em Uberaba.


A proposta de termo de comodato ainda prevê as responsabilidades das partes, respeitando, inclusive, os direitos dos atuais permissionários.


O documento encaminhado ao diretor presidente da Ceasa Minas, Gustavo Alberto França Fonseca, enfatiza o secretário do Agronegócio, Luiz Carlos Saad enaltece os 30 anos de parceria entre município e Estado. Também, continua ele, aponta as razões para a municipalização da unidade como a vocação de Uberaba para o agronegócio, seja na produção de grãos (maior produtor de Minas), seja na excelência da sua pecuária. Por fim, relata Saad, está a nossa crescente produção no setor de hortifrutigranjeiros, com ênfase para grandes produtores, mas, principalmente, para os integrantes da agricultura familiar que hoje respondem por 40% do fornecimento da merenda escolar aos alunos da rede municipal, contando com 365 famílias cadastradas.


É por este elenco de justificativas e as boas relações entre as partes, conclui o secretário, que solicitamos ao Estado a cessão, sem ônus, do imóvel onde funciona a unidade de Uberaba, por período inicial de 50 anos. Igualmente, arremata Saad, “esperamos manter vivas as respeitosas relações técnicas e de mercado entre a Prefeitura de Uberaba e a Companhia”.
 
Rubério Santos
Assessor de Imprensa

 
 
 

Outras Notícias: Agronegócio



Voltar