WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

CODAU

26/11/2009 - Codau abre pré-conferências de saneamento

O Codau abre hoje o calendário das 19 pré-conferências preparatórias da I Conferência Municipal do Saneamento (Comsan). Esta etapa visa à mobilização popular com o objetivo de determinar as demandas dos bairros das zonas urbana e rural, e posteriormente listadas para análise e votação na plenária da conferência. A Comsan é a instância para o debate das Políticas Públicas de Saneamento e permitirá um planejamento para os próximos anos de forma participativa, como prevê a legislação federal. O primeiro local que receberá a equipe de técnicos da I Comsan é a Escola Municipal Olga de Oliveira.

A reunião está marcada para às 19h desta quinta-feira (26) e deverá reunir moradores dos bairros da região do Parque das Américas, São Geraldo, Jardim Uberaba, Volta Grande, São Cristóvão, Recreio dos Bandeirantes, Maracanã e Vilas Silva Campos, Rachel, Inês Helena e Estado Novo I e II. Já na sexta-feira, 27 de novembro, será a vez dos moradores dos bairros Santa Clara, Residencial 2000, Bairro de Lourdes, Princesa do Sertão, José Barbosa de Souza, Antônio Barbosa de Souza, Jardim Califórnia, além do Maringá I e II. No sábado, dia 28 de novembro estarão reunidos os moradores do bairro rural da Baixa.

No domingo, dia 29 a pré-conferência será na Capelinha. Na terça-feira, dia 1º de dezembro a pré-conferência será levada para os moradores dos bairros Boa Vista, Jardim Triângulo I, II, Jardim Eldorado, Portal das Torres, Conj. Morada do Sol, Jardim Bela Vista, Jardim Santa Adélia, Vila João Pinheiro, Vila Sara, Vila São Francisco, Vila Água Santa, Vila Craide, Vila Imperador, Vila Torres, Vila Ceres, Residencial Buenas Vistas e Vila Leandro.

Neste mesmo dia, 1º de dezembro, outra pré-conferência será realizada com a população dos bairros Fabrício, Vila Tiradentes, Vila Olímpica, Vila Militar, Jardim São Bento, Residenciais Presidente Tancredo Neves e Monte Castelo, Jardim Espírito Santo, Nenê Gomes, Deolinda Laura e Vila Santa Cruz. Na quarta-feira, dia 2 de dezembro, os moradores dos bairros Grande Horizonte, Vila Di Barcelona, Residencial Palmeiras, Dom Eduardo I e II, Vilagio Di Fiori, Recanto das Torres, Parque Grande Horizonte, Jardim Canadá, Recanto da Terra, Tutunas, Alvorada, Serra Dourada, Serra do Sol, Jardim Uberaba, Distrito Industrial I e II, Parque Empresarial e Parque Tecnológico.

Uma outra reunião, neste dia 2 de dezembro, será com a população residente nos bairros Vallim de Melo, Benedito Costa Teles, Orlando Costa Teles e Leblon. Na quinta-feira, dia 3 de dezembro, se reunirão os moradores dos conjuntos Morumbi, Beija Flor I, II e III, Alfredo Freire I, II e III, Pacaembu, Residenciais Morada do Park, Parque do Girassol, Jardim Copacabana, Jockey Park e Francisco Angotti. Na quinta, ainda dia 3 de dezembro, outra pré-conferência acontece com os moradores dos bairros São Benedito, Jardim Alexandre Campos, Vila Maria Helena, Jardim Oswaldo Cruz e Parque Bom Retiro. Na sexta-feira, dia 4 de dezembro, será a vez do Aeroporto, Cidade Ozanan, Vila Planalto, Bairro Olinda I e II, Bairro Pontal, Conjunto Umuarama, Residencial Veneza, Jardim do Sol, Jardim Imperador, Santa Maria, Bairro Santos Dumont, Jardim Amélia, Vila Real, Jardim Aquarius e Vila Santa Maria.

E ainda na sexta-feira, 4 de dezembro, outra pré-conferência para debater saneamento nos bairros Abadia, Vilas São Vicente, Jorge Dib e Resende. No sábado, dia 5 de dezembro reúnem-se os moradores de Peirópolis e Ponte Alta. No domingo, dia 6 de dezembro a pré-conferência acontecerá com os moradores dos bairros rurais da Palestina, Santa Rosa e Serrinha.

Na segunda-feira, dia 7 de dezembro, será a vez da população dos bairros Estados Unidos, Frei Eugênio, Quinta da Boa Esperança, Guanabara, Cássio Rezende I e II, Residencial Estados Unidos I e II, Parque do Mirante, Residencial Europark, Jardim dos Lagos, Residencial Flamboyant. Ainda neste dia 07/12 haverá duas outras pré-conferências. Uma delas com os moradores dos bairros Mercês, Irmãos Soares, Vila Brasília, Vila Geraldo Campos, Morada das Fontes, Jardim Sete Colinas, Santa Marta, Jardim Novo Horizonte, Vila Celeste, Vila Prata, Conjunto Três de Maio.

A outra reunião deste dia 07/12 terá a participação das indústrias, comércio, prestadores de serviços, clubes de serviços e ONGs, além de instituições religiosas, de ensino, pesquisa, sociais, de classes e movimentos populares. Já no dia 8 de dezembro, terça-feira, haverá encontro com a população residente nos bairros Paraíso, Manoel Mendes, Oneida Mendes, Jardim Esplanada, Jardim Manhattan, Jardim Siriema, Jardim Brasília, Elza Amui I, II, III e IV, Residencial Mangueiras, Parque São José, Jardim Tita Resende, Jardim Belo Horizonte, Jardim Metrópole.

 

E também neste dia 08/12, um segundo encontro da pré-conferência com os moradores do Amoroso Costa, Conjunto Uberaba I, Jardim Primavera, Residencial Antônia Cândida e Mônica Cristina, além do Josa Bernardino I e II e Santa Clara. De acordo com o presidente José Luiz Alves, várias equipes do Codau estarão preparadas para conduzir as reuniões da fase inicial da I Comsan. Depois das dezenove pré-conferências as proposições, indicações, moções e recomendações levantadas nos encontros com a população e segmentos organizados da sociedade serão transferidas para cadernos e fichas de votação.

E nos dias 10 e 11 de dezembro, quinta e sexta-feira, as prioridades serão votadas em plenário durante a Conferência Municipal do Saneamento. A Comsan também elegerá os delegados para a Conferência Nacional de Saneamento. A população deverá ser mobilizada com apoio das Associações de Bairros que já receberam o regimento interno da Comsan, disponibilizado no site do Codau: www.codau.com.br. As pré-conferências serão realizadas às 19h30 em escolas e associações de bairros e nos finais de semana, início previsto para as 14h30. Os locais serão divulgados nos próximos dias.

 
 
 

Outras Notícias: CODAU



Voltar