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Administração

30/08/2017 - Administração promove II Encontro dos Profissionais de RH nesta semana

O II Encontro dos Profissionais de RH da Prefeitura de Uberaba foi realizado nesta terça-feira (29) e terá continuidade na quarta-feira (30) e quinta-feira (31), das 8h30 às 11h30, no auditório do CETA, no Parque Tecnológico de Uberaba. A reunião é promovida pela Diretoria Central de Recursos Humanos, da Secretaria de Administração.

Participam do encontro, todos os servidores que lidam diretamente com o setor de Recursos Humanos de cada secretaria da prefeitura. Nesta segunda edição do evento estão sendo trabalhados a vacância do cargo público e os direitos e vantagens do servidor público municipal. A discussão se dá em cima dos artigos 41 a 57, do Estatuto dos Servidores Municipais.


O objetivo da ação é de promover a melhoria de processos e rotinas, por meio de encontros de capacitação que propiciem discussões, sugestões e estudo dos dispositivos legais que regulamentam as relações de trabalho no atendimento aos processos críticos de cada setor.

A diretora de Recursos Humanos da Secretaria de Administração, Sandra Cláudia Capuzzo Barra, reforça que propiciando um espaço acolhedor para os profissionais de recursos humanos se manifestarem e participarem ativamente das rodas de conversas, assim como a vivência de exemplos práticos facilita a fixação da legislação e a aplicação das normas que regem a relação trabalhista, trazendo segurança para o Município e para os servidores. “A nossa proposta está sendo positiva, pois a frequência dos servidores no II Encontro é de 100% de adesão, o que demonstra o quão válida está sendo esses encontros”, pontua.

Para a servidora Daniela Amâncio, que entrou na prefeitura recentemente através do concurso público, essa é uma iniciativa excelente, principalmente por abrir espaço para que os servidores possam discutir os assuntos e fazer sugestões de adequações que se enquadrem na realidade da prefeitura.

“Por mais que já tenhamos uma base sobre Recursos Humanos, sempre existem questões que são muito específicas. Esses encontros estão dando um embasamento teórico e um respaldo para as nossas ações. Estamos conhecendo o sistema para poder movimentar a ferramenta da forma correta, ainda mais que ocorreram mudanças na legislação, fazendo com que inclusive os funcionários antigos tenham que se atualizar”, destaca Amâncio.

Serão realizados ao todo cinco encontros de julho a novembro deste ano, cada um focado no debate de aspectos relacionados ao regime jurídico dos servidores públicos, de acordo com a Lei Complementar 392 de 2008.

No primeiro encontro foram discutidos Provimento e Aspectos Pertinentes. Os próximos encontros acontecerão nos dias 27, 28 e 29 de setembro, sobre Direitos e vantagens do Servidor Público Municipal, nos dias 25, 26 e 27 de outubro, sobre Regime disciplinar do Servidor Público Municipal e nos dias 28, 29 e 30 de novembro, sobre o Processo Disciplinar e Regime Previdenciário do Servidor Público.

Jorn. Natália Melo
Comunicação PMU 

 
 
 

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