WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

CODIUB

27/08/2017 - Codiub estuda “check up” anual para servidores

A Codiub deve promover um “check up” de saúde anualmente para todos os seus servidores. A preocupação da companhia de inteligência digital do município é evitar o absenteísmo e melhorar a qualidade de vida dos seus funcionários.
 
O primeiro passo já foi dado de forma voluntária. Nessa semana a Codiub promoveu um dia de avaliação da saúde. Foram realizadas coletas de sangue e exame antropométrico nas dependências da companhia. Metade dos servidores aderiu ao programa, mas o presidente achou pouco e quer todos engajados na nova proposta. Os servidores que aderiram ao programa já saíram com agendamento com nutricionistas, com avaliação física mais completa agendada e até mesmo com encaminhamento psicológico.
 
“Os profissionais no mundo hoje, cada vez mais competitivo, são cada vez mais exigidos e por isso é preciso cuidado. Além de uma questão de humanidade, é fundamental para a empresa contar com esse servidor saudável em todos os aspectos, por isso estamos avançando nessa linha e vamos conscientizar o servidor do quanto é importante”, comentou o presidente Denis Silva de Oliveira.
 
Silva comentou ainda que algumas grandes empresas possuem programas de saúde e periodicidade de exames compulsória do qual os funcionários são obrigados a aderir além dos exigidos por Lei, mas ponderou que o que a companhia busca será adesão voluntária, mas não descarta avançar na obrigatoriedade. “Não é o nosso pensamento no momento, mas a depender da adesão podemos avaliar juridicamente, estudar modelos já implantados, mas acredito que a companhia oferecendo condições e conscientizando não será necessário qualquer tipo de imposição”, ponderou.
 
A Codiub é uma companhia de economia mista e possui hoje 74 servidores, dos quais a grande maioria atua na linha de softwares e sistemas. Segundo o presidente, as ações serão estudadas em conjunto com a CIPA, Comissão Interna de Prevenção de Acidentes e com o RH da Companhia.
 
Secom/PMU 

 
 
 

Outras Notícias: CODIUB



Voltar