WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Agronegócio

09/08/2017 - Obra do Mini Abatedouro em fase de respaldo

Iniciada a pouco mais de um mês, na comunidade rural de São Basílio, a obra do Mini Abatedouro Municipal de Aves atingiu nesta semana a parte de respaldo que é a última carreira de tijolos de alvenaria no encontro com a laje de cobertura. Apesar de cronograma apontar 180 dias, a empreiteira deverá concluir o serviço bem antes.


Após instalação de canteiro de obras, a construção do Mini Abatedouro começou efetivamente na primeira semana de julho. De lá para cá já foram cumpridas as etapas de fundação e elevação de paredes, sendo que no momento está sendo executado o serviço de respaldo. Em seguida virá a parte de laje em alguns cômodos.


Com investimento na ordem de R$193.775,29, através de emenda parlamentar do deputado federal Adelmo Carneiro Leão, a obra do abatedouro está a cargo da empresa Quatro Construções. A edificação é em terreno de 660 m², em São Basílio. Só de construção são 93,68 m², incluindo o galpão e o setor de compostagem.


O prazo para conclusão da obra é de 180 dias, porém, o secretário municipal do Agronegócio, Luiz Carlos Saad entende que a entrega do serviço será antecipada. Além do prédio, ressalta Saad, fazem parte também da obra um poço artesiano, caixa d`água tipo taça, biodigestor e equipamentos para composição de um mini abatedouro.


O titular da Sagri lembra que o Mini Abatedouro de Aves é uma parceria com a Associação dos Produtores Rurais de São Basílio, que, aliás, será a responsável pela gestão do empreendimento. A meta com o abatedouro continua Saad, é de valorizar os integrantes da agricultura familiar e dar legalidade ao abate e comercialização de aves em nossa região. O secretário destaca que a expectativa inicial é de abater em média 60 aves/dia.
A emenda parlamentar de deputado Adelmo, no valor total de R$ 400 mil, inclui recursos também para a aquisição de dois veículos e equipamentos necessários para o funcionamento do abatedouro.


Paralelo a construção a equipe técnica da Sagri vem realizando reunião com os produtores e membros da Associação de São Basílio no sentido de prepara-los para a entrada em operação do Mini Abatedouro, tanto no que se refere a sua utilização como na produção de frangos.
 
Rubério Santos
Assessor de Imprensa

 
 
 

Outras Notícias: Agronegócio



Voltar