WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Agronegócio

03/08/2017 - Revitalização de estradas vicinais diminui trabalhos com manutenção

Com a revitalização das estradas vicinais de Uberaba, por parte da Secretaria Municipal do Agronegócio (Sagri), a expectativa é que a quantidade de manutenções pontuais diminua. Segundo o secretário adjunto da Sagri, Carlos Dalberto de Oliveira Júnior – Belzinho, a revitalização é um trabalho mais completo, com levantamento das estradas, criação de bolsões para escorrer a água da chuva, entre outras ações, enquanto a manutenção é apenas pontual, como buracos ou lugares com atoleiros.
 
“A Sagri conta com uma equipe de emergência para atender demandas, mas é um paliativo, para dar tempo de uma equipe mais especializada chegar e realizar o planejamento correto do que precisa ser feito, pois às vezes não é só tampar um buraco. Se uma ponte precisa de trocar o amadeiramento, por exemplo, essa equipe vai para reforçar a mesma até ela poder ser reformada ou criar uma rota alternativa para quem precisa passar por ali”, explica o secretario adjunto.

Além do serviço na região da Casa Azul, que iniciou na última semana de julho, serão confeccionados, instalados e reformados pontes e mata-burros, distribuídos nos 04 setores de atuação do município. De janeiro a junho deste ano, já foram realizadas 22 reformas e instalações, sendo 15 construções e 7 manutenções.
 
O serviço de manutenção das estradas continua atuando para casos pontuais e consiste na realização de patrolamento; cascalhamento pontual conforme as necessidades; reformas de lombadas; e limpeza e confecção de bolsões.
 
Em caso de solicitação de serviços, a população pode entrar em contato pelo Fala Cidadão pelo telefone 3318-0800 ou 0800-940-0101, ou ainda pelo site da Prefeitura http://www.uberaba.mg.gov.br, no link Cidadãos > Fala Cidadão.
 
Clarice Sousa
Secom/PMU

 
 
 

Outras Notícias: Agronegócio



Voltar