WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Administração

26/07/2017 - I Encontro dos Profissionais de RH tem início nesta quarta-feira

Tem início nesta quarta-feira (26), o I Encontro dos Profissionais de RH da Prefeitura de Uberaba, organizado pela Diretoria Central de Recursos Humanos, da Secretaria de Administração e que irá abordar o tema Provimento e Aspectos Pertinentes, durante os três próximos dias. O encontro irá reunir os servidores que lidam diretamente com o setor de Recursos Humanos de cada secretaria da prefeitura, das 9h às 11h30, na Casa do Educador Profª Dedê Prais.

 
A diretora de Recursos Humanos da Secretaria de Administração, Sandra Cláudia Capuzzo Barra adianta que neste primeiro encontro será iniciada a discussão sobre os 26 primeiros artigos do estatuto dos servidores municipais. “Vamos falar sobre a forma de ingresso, o concurso público, o estágio probatório, enfim, diversas questões que precisam ser muito bem entendidas por todos os profissionais de Recursos Humanos. Vamos usar a disseminação do conhecimento como ferramenta de gestão”, pontua Barra.
 
Durante a reunião a equipe da Controladoria Geral do município estará presente para trocar experiências, uma vez que a pasta é responsável de enviar documentos ao tribunal de contas.
 
O secretário de Administração Rodrigo Vieira pontua a importância desse primeiro encontro para o trabalho da administração pública, quanto a uniformização dos procedimentos. "O nosso trabalho é de fortalecer o funcionalismo, o atendimento ao munícipe, com as diretrizes que devem ser seguidas, acredito que esses três dias, assim como, os outros que virão serão importantes para os servidores”. 
 
Serão realizados ao todo cinco encontros de julho a outubro deste ano, cada um focado no debate de aspectos relacionados ao regime jurídico dos servidores públicos, de acordo com a Lei Complementar 392 de 2008. Todos os encontros acontecerão, no mesmo horário e na Casa do Educador, que comporta cerca de 70 participantes.
 
Os próximos encontros acontecerão nos dias, 29, 30 e 31 de agosto sobre Vacância do cargo público, nos dias 27, 28 e 29 de setembro, sobre Direitos e vantagens do Servidor Público Municipal, nos dias 25, 26 e 27 de outubro, sobre Regime disciplinar do Servidor Público Municipal e nos dias 28, 29 e 30 de novembro, sobre o Processo Disciplinar e Regime Previdenciário do Servidor Público.
 
A Casa do Educador Profª Dedê Prais fica na Rua Manoel Brandão, nº 110, Bairro Mercês.
 
Jorn. Natália Melo
Comunicação PMU

 
 
 

Outras Notícias: Administração



Voltar