WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Agronegócio

26/07/2017 - Sagri intensifica revitalização de estradas vicinais

A Secretaria Municipal do Agronegócio iniciou nesta semana a revitalização de 11 quilômetros de estradas vicinais na região da Casa Azul. A meta, segundo o titular da pasta, Luiz Carlos Saad é de aproveitar o período da seca para recuperar os trechos considerados prioritários.


O serviço na região da Casa Azul iniciou, basicamente, nesta terça-feira (dia 25). Ao todo, em parceria com a Usina Delta, será feita a reestruturação de 11 quilômetros da estrada. A recuperação inclui elevação do leito com cascalho e abertura de bolsões facilitando o escoamento das águas.


O secretário lembra que o serviço é uma continuidade da revitalização iniciada em 2016. No ano passado, foram recuperados 10 quilômetros de estradas na Casa Azul, também via parceria Sagri/Usina Delta.


Outro serviço em andamento acontece nas estradas da região do córrego Santa Efigênia. Há maquinas da Sagri trabalhando também em trechos das comunidades da Biquinha, Palestina e Tapuirama.


Já na segunda-feira, dia 31, terá inicio a recuperação de estradas vicinais na localidade do Córrego do Barreiro, terceira etapa da APA do rio Uberaba. As ações aí fazem parte do Projeto Mutum, parceria com Codau e Secretaria do Meio Ambiente, com meta de construir estradas ecológicas evitando o assoreamento das nascentes.  


Segundo Luiz Carlos Saad o trabalho do momento é mesmo de manutenção. “Queremos aproveitar ao máximo o período de estiagem para solucionar aqueles pontos ditos críticos e, claro, melhorar outros trechos. No entanto, a revitalização mesmo virá em 2018 com um trabalho planejado e com mais parceiros,” frisa o secretário.
 
Doação de Fresa
 
O titular da Sagri informa também que já foi solicitada doação de material fresa, que é a sobra do asfalto retirado das rodovias, pelas empresas Triunfo e MGO, o que é esperado para meados de agosto. Com a fresa o secretário adianta que irá melhorar trechos de estradas nas comunidades de São Basílio e Palestina, além de uma pequena ligação urbana.
 
Jornalista Rubério Santos
Assessor de Imprensa
 

 
 
 

Outras Notícias: Agronegócio



Voltar